MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Fornecedoras de maquininhas não atendem às necessidades do negócio

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

3 de mai. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Empreendedores do mercado B2C, especialmente nos setores de alimentação e serviços, concordam que ainda há muito a ser melhorado no que diz respeito ao serviço prestado pelas fornecedoras de maquininhas de cartões.

O atendimento oferecido por estas empresas, por exemplo, foi um aspecto criticado por 32% dos empresários respondentes a uma pesquisa conduzida pela FictorPay. Para eles, os fornecedores são incapazes de endereçar soluções pertinentes às necessidades do negócio.

Entre as principais reclamações, destaca-se, também, a falta de atendimento presencial personalizado. Para 14% dos entrevistados, as fornecedoras de maquininhas deveriam enviar um representante para analisar de perto a realidade do negócio, seus produtos e suas necessidades, humanizando, assim, a relação de prestação de serviço.

Além disso, os respondentes sentem falta de uma proximidade contínua com as fornecedoras. Isto, segundo eles, ajudaria a resolver as necessidades do dia-a-dia de forma mais dinâmica, como eventuais manutenções e reparos ou mesmo a reposição imediata de um aparelho defeituoso.

Neste panorama, 13% dos empreendedores disseram que a dificuldade de obter suporte técnico é um problema real, enquanto outros 13% reclamaram da falta de instrução e treinamentos para a operação dos aparelhos disponibilizados no contrato.

Para Ricardo Abdo, CEO da FictorPay, os feedbacks dos entrevistados não são uma surpresa. O executivo destaca que o cliente moderno deseja um contato mais humano, caloroso, rápido e ágil por parte das fornecedoras na hora de resolver um problema.

A pesquisa ouviu 303 empresários – entre gerentes e donos do próprio empreendimento – responsáveis pela escolha e contratação de produtos financeiros em negócios com faturamento acima de R$ 500 mil por ano nos segmentos alimentício e comércio de bebidas, eletrônicos, saúde e bem-estar, comércio de artigos e hotelaria.

Leia também: NRF 2024: 5 principais inovações e tendências de meios de pagamento

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme