MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Baly Brasil ultrapassa Red Bull e assume vice-liderança no mercado de energéticos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

23 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Baly Brasil ultrapassou a Red Bull e assumiu a segunda colocação no ranking de marcas mais consumidas no segmento de energéticos, ficando atrás apenas da Monster. Com 25% de Share Volume nos últimos 12 meses móveis, a Baly cresceu 4,2% no período e, na comparação entre o 1º trimestre de 2025 e o 4º de 2024, registrou um aumento de 27% em participação de mercado, conforme apontam dados divulgados pela NielsenIQ.

A atuação da Baly também é expressiva no segmento que mais cresce no país: os energéticos sem açúcar. O mercado zero passou de 12% para 16% de participação no setor de energéticos nos últimos 12 meses móveis. Nesse contexto, a Baly se destaca com 35% de Share Volume, número que sobe para 39% considerando apenas o 1º trimestre de 2025. Dos 28 sabores atualmente disponíveis, seis são zero açúcar.


Esta é a primeira vez que uma marca nacional supera gigantes globais neste setor. O avanço marca uma quebra de paradigma para a indústria nacional de bebidas, colocando o Brasil não apenas como consumidor relevante no setor global, mas como protagonista da transformação da categoria. 

A empresa registrou produção recorde de 205 milhões de litros em 2024. Nos primeiros quatro meses de 2025, produziu 90 milhões de litros produzidos. Com isso, Baly cresce, em média, 50% ao ano e mantém a liderança com sua marca principal, Baly Energy Drink, que detém 50% do mercado nacional. A presença da marca também se expande internacionalmente, com distribuição em países como Uruguai, Paraguai, México, Chile e Estados Unidos.

Empresa brasileira muda o perfil de consumo

O crescimento da Baly reflete diretamente na expansão da categoria de energéticos no Brasil. No 1º trimestre de 2025, a marca foi responsável por 4,4 pontos percentuais da variação total de 7,7 pontos percentuais no volume do setor – o equivalente a 49% do crescimento da categoria no período. Quando comparado ao último trimestre de 2024, essa contribuição sobe para 57%.

Com forte apelo junto ao consumidor, a empresa catarinense redefiniu o consumo de energéticos no país. Ao lançar produtos com sabores exclusivos, em formatos variados e com linguagem acessível, Baly expandiu o uso do energético para além das ocasiões noturnas, transformando-o em uma bebida cotidiana e criando um novo patamar de expectativa no ponto de venda.

Líder em saborizados e em conexão com o consumidor

A Baly é hoje a maior marca do mercado de energéticos saborizados, com 70% de Share Volume. A NielsenIQ aponta crescimento de 24% no 1º trimestre de 2025 na comparação com o 4º trimestre de 2024, enquanto o mercado como um todo cresceu 15% no mesmo intervalo.

Entre os campeões de vendas estão os sabores Tropical, Maçã Verde, Melancia e Morango/Pêssego. Para o verão de 2025, a marca lançou o sabor exclusivo Champanhe, não alcoólico, que superou em 600% a média histórica de pedidos. Em março, chegaram os sabores Caipirinha e Floripa Tropical Spritz, que compõem a linha “Celebre”.


Leia também: Case Baly: de Santa Catarina para as gôndolas de toda a América

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme