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Baly Brasil ultrapassa Red Bull e assume vice-liderança no mercado de energéticos

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

23 de mai. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Baly Brasil ultrapassou a Red Bull e assumiu a segunda colocação no ranking de marcas mais consumidas no segmento de energéticos, ficando atrás apenas da Monster. Com 25% de Share Volume nos últimos 12 meses móveis, a Baly cresceu 4,2% no período e, na comparação entre o 1º trimestre de 2025 e o 4º de 2024, registrou um aumento de 27% em participação de mercado, conforme apontam dados divulgados pela NielsenIQ.

A atuação da Baly também é expressiva no segmento que mais cresce no país: os energéticos sem açúcar. O mercado zero passou de 12% para 16% de participação no setor de energéticos nos últimos 12 meses móveis. Nesse contexto, a Baly se destaca com 35% de Share Volume, número que sobe para 39% considerando apenas o 1º trimestre de 2025. Dos 28 sabores atualmente disponíveis, seis são zero açúcar.


Esta é a primeira vez que uma marca nacional supera gigantes globais neste setor. O avanço marca uma quebra de paradigma para a indústria nacional de bebidas, colocando o Brasil não apenas como consumidor relevante no setor global, mas como protagonista da transformação da categoria. 

A empresa registrou produção recorde de 205 milhões de litros em 2024. Nos primeiros quatro meses de 2025, produziu 90 milhões de litros produzidos. Com isso, Baly cresce, em média, 50% ao ano e mantém a liderança com sua marca principal, Baly Energy Drink, que detém 50% do mercado nacional. A presença da marca também se expande internacionalmente, com distribuição em países como Uruguai, Paraguai, México, Chile e Estados Unidos.

Empresa brasileira muda o perfil de consumo

O crescimento da Baly reflete diretamente na expansão da categoria de energéticos no Brasil. No 1º trimestre de 2025, a marca foi responsável por 4,4 pontos percentuais da variação total de 7,7 pontos percentuais no volume do setor – o equivalente a 49% do crescimento da categoria no período. Quando comparado ao último trimestre de 2024, essa contribuição sobe para 57%.

Com forte apelo junto ao consumidor, a empresa catarinense redefiniu o consumo de energéticos no país. Ao lançar produtos com sabores exclusivos, em formatos variados e com linguagem acessível, Baly expandiu o uso do energético para além das ocasiões noturnas, transformando-o em uma bebida cotidiana e criando um novo patamar de expectativa no ponto de venda.

Líder em saborizados e em conexão com o consumidor

A Baly é hoje a maior marca do mercado de energéticos saborizados, com 70% de Share Volume. A NielsenIQ aponta crescimento de 24% no 1º trimestre de 2025 na comparação com o 4º trimestre de 2024, enquanto o mercado como um todo cresceu 15% no mesmo intervalo.

Entre os campeões de vendas estão os sabores Tropical, Maçã Verde, Melancia e Morango/Pêssego. Para o verão de 2025, a marca lançou o sabor exclusivo Champanhe, não alcoólico, que superou em 600% a média histórica de pedidos. Em março, chegaram os sabores Caipirinha e Floripa Tropical Spritz, que compõem a linha “Celebre”.


Leia também: Case Baly: de Santa Catarina para as gôndolas de toda a América

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Ian Cândido

Repórter

AUTOR

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