MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Ferrari desenvolve app de engajamento de fãs em parceria com a IBM

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

11 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Ferrari desenvolve app de engajamento de fãs em parceria com a IBM
Ferrari desenvolve app de engajamento de fãs em parceria com a IBM
Ferrari desenvolve app de engajamento de fãs em parceria com a IBM

Considerando o crescimento da Fórmula 1 entre o público jovem – e entre os nativos digitais, em especial – a Scuderia Ferrari HP assinou um acordo com a IBM para o desenvolvimento de um aplicativo móvel dedicado à personalização da experiência dos fãs do time italiano. A novidade será implantada durante a temporada de 2025.

A IBM terá acesso a toda a cadeia de dados da Ferrari – atuais e históricos. Utilizando tecnologias proprietárias, a empresa irá processar as informações e transformá-las em insights personalizados. Isso permitirá a criação de conteúdos específicos para os tifosi, como são chamados os torcedores da scuderia.

Segundo Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e comunicações da IBM, a união entre uma base de fãs apaixonados, destaque histórico e as mais recentes soluções inovadoras de dados e análises posiciona a Scuderia Ferrari HP de forma única para aumentar o engajamento global.

Ao mesmo tempo, o acordo moderniza e dimensiona as operações digitais da scuderia, expandindo consideravelmente o alcance da marca no universo virtual. Para Lorenzo Giorgetti, diretor de receita de corrida da Ferrari, a parceria é a oportunidade perfeita para trazer uma nova dimensão aos entusiastas do automobilismo em um momento de alta popularidade da categoria.

Giorgetti declarou que a colaboração com a IBM permitirá oferecer aos fãs da Scuderia Ferrari HP experiências sem precedentes, que abrirão as portas da equipe para o mundo exterior. O diretor também garantiu o trabalho conjunto entre as marcas em outras frentes, que deverão render ativações valiosas para as operações.

Leia também: Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1 

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme