MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Ferrari desenvolve app de engajamento de fãs em parceria com a IBM

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

11 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Ferrari desenvolve app de engajamento de fãs em parceria com a IBM
Ferrari desenvolve app de engajamento de fãs em parceria com a IBM
Ferrari desenvolve app de engajamento de fãs em parceria com a IBM

Considerando o crescimento da Fórmula 1 entre o público jovem – e entre os nativos digitais, em especial – a Scuderia Ferrari HP assinou um acordo com a IBM para o desenvolvimento de um aplicativo móvel dedicado à personalização da experiência dos fãs do time italiano. A novidade será implantada durante a temporada de 2025.

A IBM terá acesso a toda a cadeia de dados da Ferrari – atuais e históricos. Utilizando tecnologias proprietárias, a empresa irá processar as informações e transformá-las em insights personalizados. Isso permitirá a criação de conteúdos específicos para os tifosi, como são chamados os torcedores da scuderia.

Segundo Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e comunicações da IBM, a união entre uma base de fãs apaixonados, destaque histórico e as mais recentes soluções inovadoras de dados e análises posiciona a Scuderia Ferrari HP de forma única para aumentar o engajamento global.

Ao mesmo tempo, o acordo moderniza e dimensiona as operações digitais da scuderia, expandindo consideravelmente o alcance da marca no universo virtual. Para Lorenzo Giorgetti, diretor de receita de corrida da Ferrari, a parceria é a oportunidade perfeita para trazer uma nova dimensão aos entusiastas do automobilismo em um momento de alta popularidade da categoria.

Giorgetti declarou que a colaboração com a IBM permitirá oferecer aos fãs da Scuderia Ferrari HP experiências sem precedentes, que abrirão as portas da equipe para o mundo exterior. O diretor também garantiu o trabalho conjunto entre as marcas em outras frentes, que deverão render ativações valiosas para as operações.

Leia também: Collabs com gigantes da indústria de brinquedos rejuvenesce base de fãs da Formula 1 

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme