Considerando o crescimento da Fórmula 1 entre o público jovem – e entre os nativos digitais, em especial – a Scuderia Ferrari HP assinou um acordo com a IBM para o desenvolvimento de um aplicativo móvel dedicado à personalização da experiência dos fãs do time italiano. A novidade será implantada durante a temporada de 2025.
A IBM terá acesso a toda a cadeia de dados da Ferrari – atuais e históricos. Utilizando tecnologias proprietárias, a empresa irá processar as informações e transformá-las em insights personalizados. Isso permitirá a criação de conteúdos específicos para os tifosi, como são chamados os torcedores da scuderia.
Segundo Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e comunicações da IBM, a união entre uma base de fãs apaixonados, destaque histórico e as mais recentes soluções inovadoras de dados e análises posiciona a Scuderia Ferrari HP de forma única para aumentar o engajamento global.
Ao mesmo tempo, o acordo moderniza e dimensiona as operações digitais da scuderia, expandindo consideravelmente o alcance da marca no universo virtual. Para Lorenzo Giorgetti, diretor de receita de corrida da Ferrari, a parceria é a oportunidade perfeita para trazer uma nova dimensão aos entusiastas do automobilismo em um momento de alta popularidade da categoria.
Giorgetti declarou que a colaboração com a IBM permitirá oferecer aos fãs da Scuderia Ferrari HP experiências sem precedentes, que abrirão as portas da equipe para o mundo exterior. O diretor também garantiu o trabalho conjunto entre as marcas em outras frentes, que deverão render ativações valiosas para as operações.
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