A Duty Cosméticos entra no mercado de maquiagem com o lançamento da DaBelle Beauty, linha da marca já consolidada no setor capilar. O portfólio inicial conta com blush marmorizado, batom líquido matte e pincel multifuncional. Como diferenciais, a empresa aposta em artigos veganos e multifuncionais.
Criada para democratizar o autocuidado capilar, a DaBelle registrou crescimento de 40% em 2024, impulsionada por uma comunidade engajada no processo de cocriação. Essa proximidade revelou a demanda por maquiagem com a mesma proposta de acessibilidade das fórmulas de hair care, motivando a expansão natural da marca.

A meta é ampliar o portfólio da linha para 46 SKUs até o fim do ano, oferecendo opções que unam qualidade, desempenho e competitividade, reforçando o espaço das maquiagens com identidade nacional frente aos nomes internacionais. O lançamento integra um plano de expansão que projeta faturamento de R$ 420 milhões em 2025.
Segundo Danielle de Jesus, vice-presidente e cofundadora da empresa, há um movimento crescente de valorização de produtos nacionais que aliam qualidade, compreensão das necessidades locais e preços competitivos. Ela afirma que o diferencial das marcas do grupo está na combinação de fórmulas eficazes, branding consistente e comunicação próxima ao público brasileiro.
O lançamento da DaBelle Beauty mira um mercado em alta: o setor de beleza movimentou US$ 27 bilhões no Brasil em 2024 e deve chegar a US$ 32 bilhões até 2027. A categoria de maquiagem lidera o avanço, com crescimento de 26% no último ano, com destaque para o avanço de 27% no e-commerce. (Abihpec/Statista)
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