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CRM integrado com IA: a transformação na gestão de vendas e clientes

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Tempo de Leitura 4 min

DATA

14 de mar. de 2024

CATEGORIA

Performance

A Inteligência Artificial está capacitando os departamentos de Marketing para operarem de maneira mais eficiente, oferecendo experiências mais personalizadas aos clientes, além de fazer com que as decisões sejam tomadas mais seguras, com base em análises avançadas de dados. A IA para negócios está moldando a forma como as empresas se conectam com seus públicos-alvo e desenvolvem estratégias de Marketing mais eficazes.

As ferramentas de relacionamento com o cliente também estão evoluindo com a IA, permitindo que os departamentos de Marketing se capacitem ainda mais – e mais rapidamente – para operarem de forma mais eficiente, com experiências mais personalizadas e utilizando os dados coletados para transformar em decisões assertivas.

Um exemplo que reúne bons resultados é da plataforma Bitrix24 CRM, oferecida pela Bitrix24, Inc., com sede na Virgínia, EUA. Ao adotar a inteligência artificial, ela mudou a forma de fazer a gestão de clientes. O software é on-line e possui mais de 35 ferramentas integradas, incluindo um CRM que faz desde a captura de leads até a criação de faturas. Além disso, possui interface em português, de acordo com a LGPD, adaptado para o Brasil.A grande diferença está no Bitrix 24 Copilot, um assistente movido por IA que otimiza a rotina dos profissionais de Marketing, ajudando a resolver tarefas cotidianas e ampliando o olhar com soluções que ajudam a criatividade. O serviço foi lançado em 2023, em uma nova versão do Bitrix24, o Bitrix24 Vega.

Bitrix24 Vega

O elemento mais necessário na equipeDentre os diferenciais do Bitrix24 Copilot estão sua utilização em bate-papo, feed, tarefas, e-commerce e, o já citado, CRM. Como uma fonte inesgotável de criatividade, ele funciona como um profissional à parte, capaz de realizar as tarefas mais necessárias em tempo ágil e oferecendo ideias com base nos dados coletados.

Um exemplo é a sua aplicação no departamento de vendas, gerando soluções originais para uma campanha ou ainda elaborando uma copy atraente para um e-mail promocional que precisa de uma taxa de retorno mais alta. Aqui cabe também a possibilidade de transcrição e preenchimento automático de dados. Elimina-se a necessidade de anotações, uma vez que a ferramenta prepara todos os dados para já serem utilizados. É economia de tempo e capacidade de deixar o profissional fazendo o que ele sabe: vender!

A integração entre CRM e IA na área de vendas oferece várias vantagens que se mostram rentáveis no dia a dia, uma vez eliminam processos que tomam o tempo e entregam o resultado de maneira certa e objetiva. Nesse ponto a Bitrix24 se destaca e mostra porque ela é a melhor opção do mercado: ao realizar um CRM focado em automação de vendas, ela gera mais vendas e fornece insumos para novas estratégias para gerar mais clientes.

Utilizando a análise preditiva, a ferramenta antecipa as necessidades dos clientes e sugere ações específicas para fortalecer o relacionamento e aumentar as chances de sucesso em uma venda. Isso significa mais tempo em interação e proximidade com cliente.

Bitrix24 Copilot

Integração para sua empresa ir mais longe

A automação hoje é essencial para impulsionar o crescimento das receitas e liberar horas de trabalho para ações que passaram a ser mais necessárias à realização humana, como o olho no olho com o cliente, a abordagem presencial, o fator criativo que é ampliado com os dados gerados pela IA, entre outras.

A Bitrix24 oferece a integração de ferramentas com múltiplas soluções para cada área - de colaboração, tarefas e projetos, RH, automação, documentos, criador de sites e lojas on-line, contact center e comunicação. Ao adquirir o software, a empresa recebe o serviço completo sem a necessidade de adquirir módulos extras ou baixar separadamente uma ferramenta.

A integração eficaz de ferramentas de CRM com o RH e Vendas, por exemplo, proporciona uma visão holística dos clientes, funcionários e demais processos. Isso não só melhora a experiência do cliente e do colaborador, como melhora a relação entre departamentos e a eficiência operacional.

Para quem deseja adquirir a Bitrix24, mas já utiliza outro modelo, a empresa permite a migração dos dados de outros sistemas ou CRMs de maneira simplificada, e ainda integra as informações de outros serviços e aplicativos. Além disso, oferece um plano 100% gratuito para testes, uma taxa 100% fixa que ajuda a ter custos previsíveis e sem preços por usuários – isso significa uso ilimitado.

Bitrix24 Automação de Vendas

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

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