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Creditas passa por rebranding para simbolizar crescimento sustentável da empresa

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Tempo de Leitura 2 min

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16 de dez. de 2024

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Notícias

Creditas passa por rebranding para simbolizar crescimento sustentável da empresa
Creditas passa por rebranding para simbolizar crescimento sustentável da empresa
Creditas passa por rebranding para simbolizar crescimento sustentável da empresa

A plataforma de serviços financeiros Creditas está de cara nova. A empresa iniciou o mês de dezembro com um rebranding completo, que inclui um novo logo, identidade visual, posicionamento de marca e uma campanha 360º. A iniciativa busca estabelecer uma comunicação mais próxima com os consumidores sobre os produtos de crédito com garantia, além de acompanhar um momento de crescimento sustentável para a empresa.

Com um portfólio voltado para crédito com garantia, seguros e investimentos, a empresa combina, em 2024, crescimento e sustentabilidade financeira, visando a construção de mercados mais justos e acessíveis. A expectativa da Creditas é crescer entre 30% e 35% anualmente nos próximos cinco anos.

Para apoiar o crescimento, o processo de construção do novo propósito e posicionamento retoma a essência empreendedora da companhia, unindo a rejeição ao conformismo e a busca por inovação no mercado. A fintech segue apostando em soluções sustentáveis para o futuro, tanto para a empresa quanto para o mercado de crédito.

Segundo Ana Whittaker, Diretora de Marketing Estratégico da Creditas, o rebranding representa um marco importante na trajetória da companhia e reflete um novo momento de aceleração do crescimento da marca. Ao mesmo tempo em que resgata a essência da empresa, o rebranding olha para o futuro e reforça o compromisso com o mercado financeiro.

Mudanças visuais e de Marketing

O processo de rebranding, conduzido pelo time de marketing e criação da Creditas em parceria com o estúdio de design Rebu, revisitou toda a plataforma da marca para reforçar a conexão emocional com os clientes. 

Foram repensadas as cores, fontes e fotografias que caracterizam a Creditas, com mudanças pautadas pelo objetivo de trazer mais personalidade e contemporaneidade à marca. A nova identidade foi projetada para colocar o consumidor no centro, evidenciando a presença dos produtos da empresa na vida financeira das pessoas.

Ampliando essa percepção, o posicionamento é sintetizado pelo conceito "Creditas, a garantia do seu próximo passo". A proposta é reforçar o papel da empresa como parceira dos clientes em diferentes etapas financeiras, seja por meio de crédito saudável, como os empréstimos com garantia de imóvel, veículo ou salário, ou pelo apoio à educação financeira para aprimorar as finanças pessoais.

A campanha publicitária, desenvolvida pela agência Euphoria Creative, apresenta três filmes principais. O primeiro, intitulado “Inconformado”, destaca o reposicionamento institucional da marca e seu propósito de transformar o mercado de crédito no Brasil. Os outros dois filmes, “Bateria” e “Britadeira”, focam nos principais produtos da Creditas: o empréstimo com garantia de veículo (auto equity) e o empréstimo com garantia de imóvel (home equity), respectivamente.

As produções tentam abordar de forma leve e divertida um insight cultural relevante: o impacto das dívidas e preocupações financeiras no sono das pessoas, reforçando a ideia de que, mesmo diante de um cenário desafiador, os produtos de crédito com garantia da Creditas permitem que os clientes recuperem sua tranquilidade financeira, quitando dívidas e viabilizando novas conquistas com taxas mais acessíveis. 

Leia também: Rebranding bem planejado é chave para conquistar consumidores

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Ian Cândido

Repórter

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