A plataforma de serviços financeiros Creditas está de cara nova. A empresa iniciou o mês de dezembro com um rebranding completo, que inclui um novo logo, identidade visual, posicionamento de marca e uma campanha 360º. A iniciativa busca estabelecer uma comunicação mais próxima com os consumidores sobre os produtos de crédito com garantia, além de acompanhar um momento de crescimento sustentável para a empresa.
Com um portfólio voltado para crédito com garantia, seguros e investimentos, a empresa combina, em 2024, crescimento e sustentabilidade financeira, visando a construção de mercados mais justos e acessíveis. A expectativa da Creditas é crescer entre 30% e 35% anualmente nos próximos cinco anos.
Para apoiar o crescimento, o processo de construção do novo propósito e posicionamento retoma a essência empreendedora da companhia, unindo a rejeição ao conformismo e a busca por inovação no mercado. A fintech segue apostando em soluções sustentáveis para o futuro, tanto para a empresa quanto para o mercado de crédito.
Segundo Ana Whittaker, Diretora de Marketing Estratégico da Creditas, o rebranding representa um marco importante na trajetória da companhia e reflete um novo momento de aceleração do crescimento da marca. Ao mesmo tempo em que resgata a essência da empresa, o rebranding olha para o futuro e reforça o compromisso com o mercado financeiro.
Mudanças visuais e de Marketing
O processo de rebranding, conduzido pelo time de marketing e criação da Creditas em parceria com o estúdio de design Rebu, revisitou toda a plataforma da marca para reforçar a conexão emocional com os clientes.
Foram repensadas as cores, fontes e fotografias que caracterizam a Creditas, com mudanças pautadas pelo objetivo de trazer mais personalidade e contemporaneidade à marca. A nova identidade foi projetada para colocar o consumidor no centro, evidenciando a presença dos produtos da empresa na vida financeira das pessoas.
Ampliando essa percepção, o posicionamento é sintetizado pelo conceito "Creditas, a garantia do seu próximo passo". A proposta é reforçar o papel da empresa como parceira dos clientes em diferentes etapas financeiras, seja por meio de crédito saudável, como os empréstimos com garantia de imóvel, veículo ou salário, ou pelo apoio à educação financeira para aprimorar as finanças pessoais.
A campanha publicitária, desenvolvida pela agência Euphoria Creative, apresenta três filmes principais. O primeiro, intitulado “Inconformado”, destaca o reposicionamento institucional da marca e seu propósito de transformar o mercado de crédito no Brasil. Os outros dois filmes, “Bateria” e “Britadeira”, focam nos principais produtos da Creditas: o empréstimo com garantia de veículo (auto equity) e o empréstimo com garantia de imóvel (home equity), respectivamente.
As produções tentam abordar de forma leve e divertida um insight cultural relevante: o impacto das dívidas e preocupações financeiras no sono das pessoas, reforçando a ideia de que, mesmo diante de um cenário desafiador, os produtos de crédito com garantia da Creditas permitem que os clientes recuperem sua tranquilidade financeira, quitando dívidas e viabilizando novas conquistas com taxas mais acessíveis.
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