MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Content Américas 2025: Oportunidades e Desafios para o Marketing no Mercado Audiovisual

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de fev. de 2025

CATEGORIA

Artigos

Content Américas 2025: Oportunidades e Desafios para o Marketing no Mercado Audiovisual
Content Américas 2025: Oportunidades e Desafios para o Marketing no Mercado Audiovisual
Content Américas 2025: Oportunidades e Desafios para o Marketing no Mercado Audiovisual

A terceira edição do evento, realizado em Miami, não apenas iniciou o calendário internacional de eventos da indústria audiovisual, mas também consolidou sua posição como um dos principais pontos de encontro para profissionais do setor em toda a América Latina. Como um evento de alto nível, o Content Américas se destaca como um espaço de troca e comercialização de conteúdo, tanto no atacado quanto no varejo, criando oportunidades para produtores, distribuidores e exibidores.

A indústria de conteúdo audiovisual está passando por transformações rápidas, com um aumento exponencial na quantidade de plataformas de streaming e novos modelos de consumo. E se revelou um local estratégico para discutir as tendências mais relevantes desse cenário e permitir a conexão de empresas e talentos que buscam explorar novas oportunidades. Para o marketing, o evento foi um ponto de entrada essencial para quem deseja ampliar sua presença na América Latina, um mercado crescente e de grande potencial.

Streaming

No contexto de marketing, o evento ofereceu uma plataforma valiosa para as marcas conectarem seus conteúdos com as necessidades de um público diversificado, gerando insights sobre as preferências e comportamentos dos consumidores latino-americanos. As discussões sobre estratégias de engajamento e monetização destacaram a importância de uma abordagem personalizada para atingir diferentes perfis de espectadores, seja por meio de parcerias, promoções ou desenvolvimento de conteúdos exclusivos.

Podemos dizer que também foi um reflexo de como a região latino-americana está se consolidando como um mercado vital para a indústria global de conteúdo. O evento ofereceu uma rica programação de palestras, painéis e rodadas de negócios, todas voltadas para as principais questões que estão moldando o futuro da televisão e do streaming na América Latina. De fato, os insights compartilhados sobre a evolução das plataformas digitais e a dinâmica da produção e distribuição de conteúdo indicam que a região se tornará um hub cada vez mais importante para a indústria mundial.

Content Américas

No entanto, como todo grande evento, o Content Américas também deixou a desejar em alguns pontos, principalmente em relação à inovação em aspectos que poderiam impulsionar ainda mais o desenvolvimento da indústria. Embora a troca de experiências e a comercialização de conteúdo tenham sido bem-sucedidas, faltaram discussões mais profundas sobre novas tecnologias que possam transformar a forma como o conteúdo é produzido, distribuído e consumido. Soluções criativas em áreas como inteligência artificial, marketing digital de última geração e novas abordagens para a interação do público com as produções são alguns dos temas que poderiam ter sido mais explorados.

A indústria audiovisual precisa de mais do que apenas boas oportunidades de negócios; ela necessita de um espaço de inovação contínua, onde o marketing também possa evoluir, aproveitando as novas ferramentas digitais para alcançar audiências de forma mais eficaz. Ao investir mais em tendências de inovação, podemos acelerar o crescimento e explorar melhor o potencial dos novos modelos de consumo.

COMPARTILHAR ESSE POST

Ricardo Godoy é CEO e Fundador da Soul TV

Ricardo Godoy

CEO e Fundador da Soul TV

CEO e Fundador da Soul TV

AUTOR

Ricardo Godoy é CEO e Fundador da Soul TV

Ricardo Godoy

CEO e Fundador da Soul TV

CEO e Fundador da Soul TV

AUTOR

Ricardo Godoy é CEO e Fundador da Soul TV

Ricardo Godoy

CEO e Fundador da Soul TV

CEO e Fundador da Soul TV

AUTOR

Ricardo Godoy é CEO e Fundador da Soul TV

Ricardo Godoy

CEO e Fundador da Soul TV

CEO e Fundador da Soul TV

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme