MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Consumidores querem descontos de 50% ou mais na Black Friday

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Consumidores querem descontos de 50% ou mais na Black Friday
Consumidores querem descontos de 50% ou mais na Black Friday
Consumidores querem descontos de 50% ou mais na Black Friday

A Black Friday deste ano promete ser marcada pelos consumidores cada vez mais exigentes e bem informados. Um estudo realizado pela Brazil Panels Consultoria de Pesquisa de Mercado, em parceria com a Conexão Vasques Agência de Marketing Digital, destaca que 44,3% dos consumidores só compartilham ofertas vantajosas com descontos acima de 50%.

Entre os dados, destaca-se que 47,7% das mulheres entrevistadas sabem os dados exatos da Black Friday, em comparação com 39,1% dos homens. Além disso, a região Sudeste aparece como a mais engajada, com 47,4% dos entrevistados demonstrando familiaridade com o evento. Já o Norte apresenta maior desafio, com 42,3% dos consumidores afirmando nunca terem participado da Black Friday.

Para Claudio Vasques, CEO da Brazil Panels e Conexão Vasques, esse comportamento reflete um consumidor mais criterioso e desconfiado de ofertas enganosas. Campanhas transparentes e vantagens reais, como frete grátis e parcelamento sem juros, são indispensáveis ​​para atrair esse público.

O que o brasileiro busca na Black Friday

O que o brasileiro busca na Black Friday?

O levantamento aponta que o consumidor brasileiro é prioritário: grandes descontos (especialmente acima de 50%), frete grátis e cashback, parcelamento sem juros e promoções que abrangem diversas categorias de produtos. Além disso, os itens mais procurados são eletrônicos (50,1%) e eletrodomésticos (50,6%), seguidos por moda e acessórios (32,4%) e produtos de beleza (30,2%).

A pesquisa apontou que 62,3% dos consumidores verificam os preços antes da Black Friday, reforçando a importância de estratégias de preços consistentes e confiáveis. Vasques enfatiza que a transparência será o diferencial competitivo para conquistar a confiança dos consumidores, especialmente diante de um público atento e criterioso.

Embora o comércio online seja a preferência de 40,7% dos consumidores, a experiência em lojas físicas ainda é valorizada, destacando a necessidade de estratégias multicanais . Outro ponto crucial é a baixa adesão a comparadores de preços: 49,2% dos entrevistados desconhecem essas ferramentas, proporcionando uma oportunidade para o mercado educar e fidelizar consumidores por meio de maior acessibilidade a essas plataformas.

Leia também: Black Friday: GenZ prioriza descontos reais, transparência e sustentabilidade nas compras

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme