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Compras em aplicativos rendem US$ 415 bilhões ao e-commerce em 2022

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

16 de out. de 2023

CATEGORIA

Performance

Os apps digitais são os destinatários de boa parte do tempo das pessoas que possuem um smartphone. Em 2022, consumidores de todo o mundo passaram 110 bilhões de horas só nos apps de compras, tempo que resultou em um volume de gastos no e-commerce de cerca de US$ 415 bilhões, aponta a análise Mercado Mobile 2023, da Rocket Labs.

O mesmo levantamento indica que, no ano passado, 58% das compras online foram feitas via mobile, reforçando a necessidade de presença das marcas no ambiente mobile com o lançamento de aplicativos que oferecem experiências de compra únicas, vantagens e descontos exclusivos para quem os acessa.

Não por acaso, marcas consolidadas nos canais físicos apostam cada vez mais na força dos aplicativos como um meio de expansão da relevância no universo digital. Por aqui, você já viu que a Sem Parar tem no seu “Super App” uma das principais ferramentas para levar comodidade e praticidade aos clientes da marca.

Outras marcas conhecidas por sua presença no mundo físico, como Cacau Show, Whirlpool e Grupo Pereira estão seguindo um caminho parecido em nome da comodidade do consumidor e colecionam bons resultados, impulsionados por aplicativos desenvolvidos pela Kobe Apps, especialista no setor.

Cases de sucesso

O app da Cacau Show nasceu para proporcionar aos clientes um acesso mais rápido ao portfólio da empresa. Com uma interface intuitiva e benefícios exclusivos, os consumidores podem receber ou retirar os produtos com mais rapidez devido a integração do aplicativo com as mais de 4 mil lojas espalhadas pelo país.

Já a Whirlpool, fabricante de eletrodomésticos, entrou no mundo dos aplicativos de compras com uma plataforma dedicada para o seu marketplace, Compra Certa. Com a capacidade de comprar e programar a entrega diretamente do aplicativo, os clientes têm acesso ao portfólio de eletrodomésticos das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, além de produtos das marcas Brinox, Oster e Samsung.

Por fim, o Grupo Pereira lançou aplicativos de compras para as marcas Fort Atacadista e Comper Supermercados, que permitem a compra de produtos de supermercado de forma rápida, fácil e com descontos exclusivos. O app oferece funcionalidades como a integração com o Vuon Card (private label do Grupo que oferece descontos exclusivos e benefícios especiais), e resultados de busca personalizados por região.

Sobre a performance dos clientes,  Fabrício Losch, sócio e CCO da Kobe Apps ressalta que os cases demonstram que as marcas estão abraçando a tendência dos aplicativos de compras para atender às crescentes demandas dos consumidores por experiências convenientes e personalizadas, e destaca que o futuro das compras está cada vez mais digital, portanto, as empresas que investem em soluções inovadoras estão na vanguarda dessa revolução.

Leia também: Brasil é 4º no ranking mundial em downloads e tempo de uso de apps móveis

 

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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