A edição que comemora os 40 anos do Rock in Rio deverá movimentar cerca de R$500 milhões em ações de Marketing, segundo os organizadores do festival. Embora boa parte deste orçamento seja direcionado para as ativações realizadas na Cidade do Rock, outra significativa quantia do montante é destinado à repercussão digital das ações de Marketing feitas por lá – e é aqui que a figura dos influencers ganha destaque.
Sabendo que milhões de pessoas acompanharão os bastidores do festival através das redes sociais, marcas como Trident, Colgate, Seara Gourmet, Hellmann’s e Engov apostam em personalidades relevantes na internet como canais de expansão para as estratégias de Marketing voltadas ao Rock in Rio.
Na avaliação de Thiago Bispo, Diretor de Negócios da BR Media, de certa maneira, as ativações preparadas pelas marcas se limitam aos frequentadores do evento. Neste panorama, o Marketing de influência ajuda a trazer as experiências e histórias geradas dentro do festival para um público de milhões de pessoas que estão acompanhando o festival na TV e através das redes sociais.
Veja, abaixo, alguns exemplos de como as marcas estão trabalhando com Marketing de Influência no Rock in Rio:
Trident
A música "Esse tal de Roque Enrow", de Rita Lee, ganhou uma regravação interpretada pela cantora Luísa Sonza, parceira da marca e uma das artistas escaladas para o festival. A releitura do clássico será parte do setlist de Luísa durante sua apresentação no Palco Mundo no próximo domingo (22), mas já pode ser acessada nas redes sociais e nas principais plataformas de streaming.
Colgate
A Colgate criou diversas ativações para os dias de festival. Entre elas, influenciadores irão compartilhar suas memórias e experiências marcantes no Rock in Rio, destacando como a Colgate pode intensificar ainda mais a energia e a vibração do evento.
Outro destaque é a ação inspirada pela prática do "bate-cabeça" em festivais de rock - "Mosh contra os Germes", na qual os criadores Gustavo Tubarão e Luana Zucoloto interagem com o público, promovendo a higiene bucal e ajudando a manter o festival livre de bactérias.
Hellmann's
A marca reforçou o lançamento do Ketchup Supreme com ilhas de molhos e estande interativo no Rock in Rio. A interação com o espaço da marca está sendo exibida nas redes sociais por um squad de influencers que demonstram o funcionamento das ativações montadas na Cidade do Rock.
Seara Gourmet
Com três marcas participando do festival, a Seara leva à Cidade do Rock um chef por dia para cumprir o desafio de criar pratos diferentes utilizando os ingredientes da linha Seara Gourmet. As produções estão sendo exibidas nas redes sociais das marcas envolvidas em uma cobertura que conta com a participação das pessoas que passam pelo festival.
Engov
A Engov organizou um after com Juliana Paiva no encerramento para que a segunda-feira pós-festival seja mais tolerável com o auxílio de Engov After. Adicionalmente, o humorista Ed Gama passou pelo gramado da Cidade do Rock para encontrar pessoas se divertindo no festival (inimigos do fim) e distribuir o Engov After.
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