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Como a Pague Menos gerou 20% mais cliques no Google Shopping

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Tempo de Leitura 2 min

DATA

13 de ago. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Uma das maiores redes de farmácias do Brasil, a Pague Menos buscava melhorar a performance de seu catálogo de produtos no Google Shopping, ampliando a visibilidade das ofertas e atraindo mais cliques de consumidores. 

Otimizando as pontas do processo, a Pague Menos passou a explorar recursos avançados do Google Merchant Center, antes indisponíveis devido à qualidade insuficiente dos dados. O impacto foi imediato: as campanhas de produtos registraram aumento de 11% nas impressões e crescimento de 20% nos cliques, sinalizando maior visibilidade, engajamento e interesse do consumidor e impulsionando diretamente a performance do varejo.

O principal desafio enfrentado pela Pague Menos passava pelo aprimoramento da qualidade dos dados no Google Merchant Center, onde a empresa gerencia suas ofertas. Índices abaixo do ideal comprometiam o alcance e a relevância das campanhas da rede na plataforma.

Para enfrentar o problema, uma auditoria completa dos dados do catálogo da rede foi realizada em parceria com o Google e a Monks. A análise identificou lacunas críticas, como ausência de atributos essenciais para a performance no e-commerce, como frete e preço de venda, que impactavam diretamente a exibição eficaz dos produtos na plataforma.


"Ao otimizarmos nosso catálogo para atender melhor às necessidades do negócio e dos clientes,  executamos estratégias mais avançadas e recursos do Google Merchant Center que antes não eram possíveis. O objetivo é oferecer uma experiência mais completa e satisfatória ao consumidor, gerando mais engajamento, além de fortalecer as métricas das nossas campanhas", destacou Priscila Braga, diretora de Digital da Pague Menos.

Segundo Nathália Camargo, Diretora de Negócios para Commerce no Google Brasil, o consumidor está cada vez mais exigente e pesquisa criteriosamente antes de tomar uma decisão. “Para converter seu interesse em vendas, as marcas têm de investir em deixar claras todas as informações que podem influenciar neste processo, garantindo uma experiência mais completa e fluída, facilitando a jornada de compras", pontuou..

Leia também: O mega efeito do Big Brother Brasil sobre a Pague Menos

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Ian Cândido

Repórter

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