Em alta, o comércio de conteúdo digital crescerá 5,9% ao ano até 2027, conforme projetado pelo estudo Digital Content Market 2021-2027, da Values Report. E enquanto o Brasil possui mais de 500 mil influenciadores digitais, segundo estudo da Nielsen, um levantamento do Sebrae aponta que somente em 2021, o aumento de infoprodutores no mercado foi de 103%. A tendência é de expansão contínua: mais de 4 mil novos produtos digitais são inseridos diariamente nas principais plataformas do Brasil.
Pensando nisso, a Cogna Educação lança a Voomp Creators, plataforma digital para infoprodutores e afiliados que tem como grandes diferenciais a tecnologia, o checkout robusto para a venda de produtos digitais em grande escala, a área de membros no estilo streamings para a hospedagem dos cursos e o modelo comercial competitivo.
Com o objetivo de apoiar os empreendedores digitais no crescimento dos seus negócios, a nova frente disponibilizará ao criador de conteúdo os recursos para que ele possa aumentar suas vendas e sua rentabilidade – criando comunidades, gerando discussões e compartilhando conhecimento – potencializando seus projetos e suas próprias marcas.
Com a Voomp Creators, a Cogna segue uma evolução natural em linha ao seu movimento de transformação digital, iniciado em 2017, e com a estratégia de investir em negócios “asset light” unindo tecnologia e acessibilidade. Na plataforma, o infoprodutor poderá oferecer cursos em diversas modalidades: livres, extensão, graduação, pós-graduação e MBAs, contando com a expertise e a credibilidade educacional da Cogna para o reconhecimento pelo MEC e emissão das certificações.
Desempenho e rentabilidade
Felipe Donato, Sócio e Head da Voomp, ressalta que por meio da educação digital é possível ensinar, aprender e transmitir informação de qualidade, além de gerar autonomia para que os infoprodutores possam gerir seus conteúdos, suas vendas e a captação de clientes.
Há também a possibilidade de se utilizar a estrutura física da Cogna, incluindo os estúdios para gravações de cursos e a publicação de livros digitais e físicos em parceria com editoras como a Saraiva e a Benvirá, dentre outras que fazem parte da holding.
Donato ressalta, também, que o infoprodutor se transforma em um empresário de educação, criando um portfólio completo de cursos regulados e não regulados enquanto a plataforma faz o papel transacional. Ou seja, é possível atingir um público amplo, com diferentes soluções e de maneira simples.
Cogna em expansão Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Leo Queiroz, Sócio e Vice-Presidente de Crescimento do Grupo Cogna Educação, falou sobre o processo de expansão da empresa no país e explicou como a pandemia contribuiu para o rebranding do Grupo.
O Vice-Presidente também falou sobre falou sobre resultados, aprendizados e riscos de processos ousados – mas necessários – de transformação de marcas, empresas e grupos.
Venha para o Clube e faça parte da conversa!
Leia também: Com alto volume de players, influência digital requer especialização
COMPARTILHAR ESSE POST