A Coca-Cola segue mantendo o Natal como um de seus momentos mais emblemáticos, conectando emoção, inovação e tradição em suas ações. Segundo Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola no Brasil, a data continua sendo uma oportunidade única de engajar consumidores e reforçar sua imagem.
Embora o Natal seja uma época de destaque, a Coca-Cola enxerga a data como parte de uma estratégia anual mais ampla. A marca se conecta com os consumidores e shoppers ao longo do ano, mas potencializa a memória afetiva e emocional no Natal – e isso se reflete tanto no consumo quanto na relação com a marca.
Com uma combinação de inovação tecnológica, ativações locais e o espírito festivo, a Coca-Cola reafirma sua liderança e relevância no coração dos consumidores brasileiros neste Natal.
“O Natal é um momento muito importante para nós, porque conecta emocionalmente com nossos consumidores. É uma época que traz unidade familiar, alegria e uma associação natural à Coca-Cola, especialmente aqui no Brasil, onde coincide com o verão e o consumo de bebidas aumenta,” afirmou Ted Ketterer, em entrevista ao Mundo do Marketing.
Novidades na campanha de Natal
Neste ano, a Coca-Cola investiu em novas tecnologias para personalizar ainda mais as experiências dos consumidores. Entre as principais inovações está a criação de animações customizadas com o Papai Noel. “Os consumidores podem compartilhar memórias e elementos associados ao Natal, que são transformados em animações personalizadas, expandindo a interatividade e o alcance da campanha”, explica Ted.
Além disso, a icônica Caravana de Natal da Coca-Cola ampliou sua rota, alcançando mais cidades e adicionando novos elementos tecnológicos e iluminações para incrementar as experiências locais.
“Nosso foco também está em ações nos pontos de venda, como ativações em supermercados e shoppings. Além das tradicionais embalagens temáticas, criamos experiências que trazem o espírito natalino para dentro das lojas, evoluindo o que fizemos em anos anteriores,” completa o Diretor de Marketing da Coca-Cola no Brasil.
Vilas de Natal
A ação em PDV chega em parceria com a BRF e dá início a mais uma iniciativa da temporada de Natal. A Coca-cola, com sua campanha “Desperte o Papai Noel que há em você” e a BRF em parceria com grandes redes como Carrefour, Atacadão, entre outros a marca transforma pontos de venda pelo Brasil em verdadeiras Vilas de Natal, onde os consumidores podem viver experiências únicas enquanto realizam suas compras de fim de ano.
A Vila de Natal foi projetada para reimaginar o momento de compra, tornando-o mais mágico e envolvente. A parceria com marcas líderes em aves natalinas, Sadia e Perdigão, transforma o ambiente das lojas em um espaço interativo, com atividades que incluem escrever cartinhas para o Papai Noel, explorar uma ceia natalina com os produtos das marcas e descobrir surpresas como o “Olho Mágico Coca-Cola”. Além disso, promoções exclusivas permitem que os clientes levem para casa itens colecionáveis e brindes temáticos, da Coca-Cola, e produtos das marcas Sadia e Perdigão.
"Neste Natal, queremos ir além de oferecer nossos produtos: queremos entregar experiências que realmente conectem as pessoas com a magia da época. A Vila de Natal é um convite para transformar o momento das compras em algo especial e lúdico, resgatando o espírito de generosidade e alegria que o Natal representa. Junto com Sadia, Perdigão e nossos grandes parceiros, estamos criando espaços únicos e mágicos que celebram a união e as tradições das famílias brasileiras", afirma Ted Ketterer.
Campanha regionalizada no Rio Grande do Sul
Pela primeira vez, a Coca-Cola implementou uma campanha de Natal com foco regional no Rio Grande do Sul. Segundo a marca, a adaptação levou em conta as particularidades culturais e os hábitos locais, sem perder a essência da campanha global.
“Tradicionalmente, nossas campanhas são globais, mas entendemos que o contato com o consumidor precisava ser mais próximo e alinhado à realidade regional. No Rio Grande do Sul, criamos ações que traduzem o espírito natalino para o contexto local, colocando o consumidor no centro das estratégias,” destaca o executivo.
A abordagem reforça o compromisso da Coca-Cola em equilibrar sua presença global com iniciativas que atendam às especificidades de diferentes mercados, ampliando o impacto emocional de suas campanhas.
“Os maiores desafios são sempre de como trazer experiências ainda mais imersivas. Ainda mais nesse mundo de omnicanalidade que estamos vivendo. No Rio Grande do Sul, além disso, precisávamos criar algo autêntico, que não parecesse oportunista. Então fomos entender o lado do consumidor, fizemos pesquisas para entender o tom, o sentimento do consumidor local. Só realmente entendendo o que eles esperariam de nós, é que pudemos pensar no que fazer”, concluiu.
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