MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Coca-Cola intensifica ações contra a fome com campanha de matchfunding

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

29 de nov. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Coca-Cola intensifica ações contra a fome com campanha de matchfunding
Coca-Cola intensifica ações contra a fome com campanha de matchfunding
Coca-Cola intensifica ações contra a fome com campanha de matchfunding

A Coca-Cola voltou com a tradicional campanha Natal Solidário, no Brasil. Sob o tema “Desperte o Papai Noel que há em você” , a iniciativa convoca consumidores e parceiros para promover ações de holding e solidariedade em todo o país. Este ano, a marca une forças com o iFood para uma ação de matchfunding, buscando arrecadar doações para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Pelo aplicativo do iFood, os consumidores podem realizar ações que serão duplicadas pela Coca-Cola até o limite de R$ 1 milhão. Os recursos serão destinados às ONGs Amigos do Bem e Ação da Cidadania, impactando cerca de 90 mil pessoas. Cada real doado é duplicado, potencializando o impacto. Além disso, a Coca-Cola Brasil complementa as ações com doações de produtos essenciais, como água e sucos.

De 28 de novembro a 15 de dezembro as doações serão para a ONG Amigos do Bem, que atua no empoderamento socioeconômico no Sertão Nordestino, com foco em educação e desenvolvimento local. De 16 de dezembro a 1º de janeiro de 2025 as arrecadações serão destinadas à Ação da Cidadania, por meio do projeto Natal Sem Fome , que há mais de 30 anos distribui alimentos para pessoas em situação de extrema pobreza.

Iniciativas regionais e ações de impacto no Rio Grande do Sul

A campanha ganha um toque especial no Rio Grande do Sul, onde a Coca-Cola desenvolveu ações exclusivas após as chuvas devastadoras de 2024. Além do matchfunding nacional, a campanha regional “Desperte o Papai Noel que existe em ti” celebra a cultura local com mensagens de resiliência e união.

Entre os destaques, está o projeto "Tintas Mágicas" , que revitalizará mais de 10 pequenos negócios afetados pelas enchentes, oferecendo suporte como pintura de fachadas e montagem de produtos. Em paralelo, a Caravana de Natal da Coca-Cola traz um caminhão extra ao estado, com doações de 900 cestas básicas e mensagens de esperança.

Além de arrecadar fundos, a Coca-Cola promove um chamado à solidariedade com o apoio de influenciadores e a hashtag #OPapaiNoelEmTi , que incentiva a troca de histórias biológicas.

Combinando tradição, inovação e um forte compromisso social, a campanha reafirma a importância de transformar o Natal em um momento de união e empatia. Para participar, os consumidores podem acompanhar a rota das caravanas ou fazer diretamente pelo aplicativo do iFood.

Leia também: Notícia Preta, em parceria com Instituto Coca-Cola Brasil, lança Canal "NPTV" no YouTube

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme