MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Coca-Cola abre Foodmarks em cinco cidades. Rio será a única na América do Sul

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

22 de fev. de 2024

CATEGORIA

Notícias

A Coca-Cola está criando ativações de Marketing de experiência em cinco cidades com o objetivo de destacar o que chama de “Foodmarks”: os marcos alimentares que conectam Coca-Cola, comida e cultura. Os locais unirão cultura local, alimentação e, claro, o icônico refrigerante da companhia para levar os consumidores a uma sensação ainda mais diferenciada com a marca. Nova York, Delhi, Bangkok, Rio de Janeiro e Hong Kong foram as escolhidas para receber a ação.

A novidade foi lançada em Nova York nos dias 16 e 17 de fevereiro, com uma loja pop-up inspirada em uma famosa fotografia de 1957 de Marilyn Monroe parando o trânsito enquanto saboreia um cachorro-quente e o refrigerante. O espaço incorporou teatro, dança, tecnologia e estilo para trazer lojas, flash shows e uma Marilyn virtual nas ruas da Big Apple. A ativação foi um sucesso, esgotando os ingressos disponibilizados.

A Foodmarks dá continuidade à campanha “Recipe for Magic” da Coca-Cola que começou no ano passado e, assim como ela, é construída para fortalecer o papel da marca nas ocasiões das refeições. Isto representa uma importante oportunidade de negócios para a Coca-Cola, ao mesmo tempo que fornece uma plataforma para enfatizar os atributos de sua marca, segundo Islam ElDessouky, diretor sênior de estratégia criativa global da Coca-Cola, em comunicado.

Segundo a marca, cada experiência incorporará três ingredientes principais: o momento perfeito, a refeição perfeita e uma Coca-Cola gelada.O acesso aos locais será feito mediante inscrição.

Ativação chega ao Brasil em março

Em março, a Coca-Cola lançará uma exposição construída em torno do falecido cantor de rock Cazuza no Rio de Janeiro. A novidade estará instalada na Rua Jardim Botânico, nº 971, na zona sul da cidade. No local, será servido um jantar digno de rockstar, com pizza e Coca‑Cola, permitindo ao consumidor assistir a performances ao vivo e conhecer outros dos locais que Cazuza frequentou. A experiência imersiva combinará o Rio de Janeiro dos anos 1980 com o Rio que conhecemos hoje.

Em Hong Kong, a empresa homenageará o filme “O Deus da Culinária” e, em Nova Delhi, fará uma homenagem ao ator de Bollywood Raj Kapoor. Em abril, a Coke Foodmark estreia em Bangkok. A Coca-Cola, com sede em Atlanta, também utilizará a campanha mais de 400 destinos gastronômicos em todo o mundo que servem Coca-Cola. Eles podem ser visualizados em um mapa fornecido pela Time Out, editora de guias de cidades parceira do programa. A campanha foi desenvolvida e executada pela WPP Open X, agência dedicada da Coca-Cola, liderada por Oglivy.

“Seja revivendo uma foto icônica de Marilyn Monroe saboreando um cachorro-quente e uma Coca gelada, ou juntando-nos à lenda do rock brasileiro Cazuza comendo uma pizza e Coca-Cola no Rio, estamos muito entusiasmados para que nossos fãs e consumidores experimentem o mundo. de Foodmarks”, disse Guillermo Vega, líder criativo global da Ogilvy para a Coca-Cola, em comunicado.

Além de lançar Foodmarks, a campanha “Recipe for Magic” deste ano incluirá um curta-metragem com pessoas que criam “receitas reais” em casa, dirigido por Vincent Haycock. Os influenciadores também desempenharão um papel na Foodmarks, reforçando o bom resultado gerado por eles nas ações da marca.

Leia também: Coca-Cola é a marca mais consumida fora de casa pelos brasileiros

Coca-Cola - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme