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CMO Summit 2024: veja os destaques do primeiro dia de evento

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15 de out. de 2024

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CMO Summit 2024: veja os destaques do primeiro dia de evento
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CMO Summit 2024: veja os destaques do primeiro dia de evento

O CMO Summit 2024 começou nesta terça-feira (15). A programação para o dia de estreia do maior evento focado em CMOs do país é composta por dez encontros entre a apresentação da atual edição – a última realizada em formato 100% online – e a entrevista final, com o Diretor de Marketing do McDonald’s no Brasil, Sérgio Eleutério.

A primeira entrevista oficial, aliás, foi protagonizada por um velho conhecido do Méqui. Em entrevista concedida a Bruno Mello, João Branco, ex-VP de Marketing da companhia, abriu os trabalhos compartilhando dicas valiosas para profissionais aspirantes e em exercício, reforçando três habilidades essenciais para o sucesso no setor.

Em seguida, João Pedro Mota, da Creator Economy & Growth Hacking, Guilherme de Bortoli, CEO da Orgânica, Anderson Batista, especialista em Growth & Engagement da Stone, e Thiago Lopes, Consultor de Marketing e Entretenimento, se reuniram para debater maneiras como as inovações tecnológicas estão moldando as estratégias de Marketing e como a criatividade continua sendo essencial o destaque em um mercado saturado.

Já Roger Corassa, Vice-presidente de Vendas, Marketing, Pós-vendas e Experiência do Cliente da Volkswagen, explicou como a marca se mantém em constante evolução e conexão com seus clientes. O executivo palestrou sobre a importância de ouvir o consumidor – dica compartilhada também por João Branco – personalizar experiências e se adaptar às novas tendências do mercado.

Naturalmente, a Inteligência Artificial não poderia ficar de fora da programação de abertura. No quarto painel, chamado “Não é IA, é cultura e processo!”, Igor Puga, Vice-presidente de Marketing da Zamp, Tiago Magnus, Fundador e CEO do Transformação Digital, e Marco Bebiano, Managing Director do Google, compartilharam suas visões sobre como as empresas podem utilizar a IA para favorecer culturas organizacionais sólidas.

E o que dizer sobre o Kwai? Presente no Brasil desde 2019, a rede chinesa de criação e compartilhamento de vídeos curtos, fotos e transmissões ao vivo já soma mais de 60 milhões de usuários no país. Em entrevista, Claudine Bayma, Diretora Geral do braço brasileiro da plataforma, explicou como a marca saiu do zero e atingiu o número expressivo de consumidores em tão pouco tempo.

Na sequência, Alexandre Nogueira, Diretor de Marketing do Bradesco Seguros, abordou um conceito conhecido por muitos mas compreendido por poucos: o Marketing Humanizado. Trazendo o princípio para a própria área de atuação, Nogueira destacou os desafios de lidar com emoções e segurança nas comunicações, e a importância de escutar os clientes, ressaltando como a Central de Atendimento está integrada ao Marketing. 

Analigia Martins, Diretora de Marketing do Duolingo, também marcou presença no palco principal do CMO Summit. Além de lembrar que os alunos devem cumprir as ofensivas na plataforma, a profissional compartilhou os bastidores da estratégia "social media first" da marca, destacando como a famosa coruja do Duolingo se tornou um fenômeno nas redes sociais, com foco na geração de conversas orgânicas.

Penúltimo participante do dia, Léo Queiroz, Sócio e Vice-Presidente de Crescimento da Cogna Educação, compartilhou insights sobre como a cultura de inovação tem moldado a jornada de Marketing. o VP discutiu a integração da inteligência artificial e o uso de dados para impulsionar decisões estratégicas, destacando parcerias importantes, e falou sobre os aprendizados na transformação digital da Anhanguera.

Finalmente, Sérgio Eleutério, Diretor de Marketing do Méqui, falou sobre a estrutura da marca no país, seus principais desafios e o uso estratégico de dados e métricas. Ele abordou, também, as estratégias de comunicação da marca e outras iniciativas que fortalecem a conexão com o público.

Leia também: Spoiler CMO Summit! Do Gympass ao Wellhub: a escolha de um nome para o pós-reposicionamento

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Ian Cândido

Repórter

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