MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Clubes apostam em tours virtuais para aproximar torcedores e marcas

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

11 de abr. de 2023

CATEGORIA

Notícias

Para um torcedor apaixonado pelo seu time, poucas coisas são tão importantes quanto vestir a camisa e estar presente nos estádios, comumente encarados como as casas dos clubes brasileiros. No entanto, a visita a estes espaços pode ser limitada por certos desafios logísticos, principalmente para os torcedores que vivem em cidades distantes do campo de jogo. Para remediar a situação, os tours virtuais tem se popularizado como opções interessantes para aproximar o torcedor ao patrimônio dos clubes. E não para por aí: extrapolando as possibilidades das visitas digitais, clubes e marcas encontraram uma oportunidade para fechar parcerias baseadas na experiência do consumidor. Criada para criar experiências em gamificação em tour virtual de estádios de futebol no Brasil, a Smart Fans criou novas formas de monetização para clubes e estádios através da utilização de espaços publicitários inéditos para o consumo de produtos e serviços. A plataforma da empresa permite a interação com diferentes ambientes nas dependências do clube através de diversos formatos, como a seleção de avatares, quiz, imagens, áudio, vídeo e holografia. Buscando oferecer aos visitantes remotos uma experiência próxima a obtida em visitas reais, os espaços virtuais privilegiam ações de engajamento dos torcedores, para que eles possam se sentir mais próximos dos seus ídolos e da rotina dos atletas. Para completar a visita, a plataforma promove a ativação de marcas patrocinadoras, em espaços publicitários inéditos, que possibilitam o consumo de experiências ou produtos em uma dinâmica semelhante à experiência de compra nos espaços físicos.

O ambiente é enriquecido por outros elementos visuais interativos, como banners, vídeos em MP3 e MP4, e pode ser incrementado por recursos de ativação, como promo tags, smart panels, integração com o Google Street View e recursos de acessibilidade para a tradução em Libras e áudio-narrativas para deficientes visuais e auditivos. Sobre a composição e o objetivo dos espaços virtuais, Luiz Carlos Corrêa, CEO da Smart Fans, ressalta que o modelo é uma forte ferramenta para automatizar o processo de compra de espaços publicitários que sejam mais direcionados ao público-alvo, em um ambiente que privilegia tanto a exibição de conteúdo dos clubes, quanto os anunciantes e patrocinadores. Atualmente, no Brasil, Santos e São Paulo já estão em fase de comercialização dos seus espaços.  Leia também: Futebol, licenciamento e moda: março começa movimentado no Marketing Esportivo

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme