MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Chevrolet homenageia cães caramelo com unidade do Tracker Caramelo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

8 de out. de 2025

CATEGORIA

Notícias

A Chevrolet e a Netflix lançaram uma ação inédita inspirada no cachorro caramelo, símbolo cultural e afetivo do Brasil e protagonista do novo filme brasileiro do serviço de streaming, “Caramelo”. 

Para homenagear o icônico pet, a montadora fabricou um único exemplar do Tracker pintado de caramelo. O veículo será leiloado, e toda a arrecadação será destinada ao Instituto Caramelo, que atua no resgate e na adoção responsável de animais.

Para chegar à tonalidade ideal, fãs da Netflix enviaram imagens de seus cães via WhatsApp, que foram transformadas em uma paleta coletiva de tons, usada para definir o “tom mais caramelo do Brasil”. Todo o processo foi documentado em uma landing page, que reúne as fotos recebidas, explica a iniciativa e conecta os interessados ao leilão.

Anúncios da Netflix no Brasil e conteúdos digitais com Rafael Vitti, protagonista de Caramelo, também fazem parte da campanha. Nos vídeos, a comunicação destaca cuidados com os pets durante viagens e apresenta o Chevrolet Tracker como facilitador, por meio de recursos como comandos remotos pelo app MyChevrolet, sensores e alertas de colisão e assistência emergencial OnStar.

O Tracker Caramelo também marca a continuidade do vínculo emocional entre o cachorro caramelo e a Chevrolet, iniciado na campanha do Novo Tracker, em que o animal acompanhava a protagonista e ilustrava os recursos de segurança do veículo e o papel do OnStar no resgate de pets.

O projeto reforça o trabalho conjunto entre marcas, público e Instituto Caramelo, transformando um símbolo afetivo em engajamento e ação concreta. A ideia é promover a adoção responsável, dar visibilidade à causa animal e até realizar o transporte de cães com necessidades especiais para adotantes dentro da área de cobertura. 

Leia também: AB InBev e Netflix firmam parceria global para conectar marcas de cerveja ao entretenimento

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme