A Chevrolet e a Netflix lançaram uma ação inédita inspirada no cachorro caramelo, símbolo cultural e afetivo do Brasil e protagonista do novo filme brasileiro do serviço de streaming, “Caramelo”.
Para homenagear o icônico pet, a montadora fabricou um único exemplar do Tracker pintado de caramelo. O veículo será leiloado, e toda a arrecadação será destinada ao Instituto Caramelo, que atua no resgate e na adoção responsável de animais.
Para chegar à tonalidade ideal, fãs da Netflix enviaram imagens de seus cães via WhatsApp, que foram transformadas em uma paleta coletiva de tons, usada para definir o “tom mais caramelo do Brasil”. Todo o processo foi documentado em uma landing page, que reúne as fotos recebidas, explica a iniciativa e conecta os interessados ao leilão.

Anúncios da Netflix no Brasil e conteúdos digitais com Rafael Vitti, protagonista de Caramelo, também fazem parte da campanha. Nos vídeos, a comunicação destaca cuidados com os pets durante viagens e apresenta o Chevrolet Tracker como facilitador, por meio de recursos como comandos remotos pelo app MyChevrolet, sensores e alertas de colisão e assistência emergencial OnStar.
O Tracker Caramelo também marca a continuidade do vínculo emocional entre o cachorro caramelo e a Chevrolet, iniciado na campanha do Novo Tracker, em que o animal acompanhava a protagonista e ilustrava os recursos de segurança do veículo e o papel do OnStar no resgate de pets.
O projeto reforça o trabalho conjunto entre marcas, público e Instituto Caramelo, transformando um símbolo afetivo em engajamento e ação concreta. A ideia é promover a adoção responsável, dar visibilidade à causa animal e até realizar o transporte de cães com necessidades especiais para adotantes dentro da área de cobertura.
Leia também: AB InBev e Netflix firmam parceria global para conectar marcas de cerveja ao entretenimento
COMPARTILHAR ESSE POST








