A AB InBev e a Netflix realoziaram uma parceria global inédita que aproximará algumas das marcas de cerveja mais famosas ao mundo de séries, filmes e transmissões ao vivo do serviço de streaming. O acordo de longo prazo aposta na combinação entre entretenimento e consumo cultural, reforçando o propósito das duas companhias de promover momentos de conexão entre as pessoas.
A iniciativa prevê campanhas de co-marketing em títulos populares da plataforma, como The Gentlemen (Reino Unido), Brasil 70 – A Saga do Tri (Brasil) e Culinary Class Wars (Coreia do Sul). As ativações incluem integrações em conteúdo, embalagens em edição limitada, promoções digitais e experiências exclusivas para consumidores.

“Streaming é um momento social, e nada combina mais com isso do que uma cerveja gelada”, afirmou Marcel Marcondes, Global Chief Marketing Officer da AB InBev. Segundo ele, a parceria permitirá às marcas ampliarem conexões emocionais e multiplicarem momentos de celebração em torno do conteúdo que molda a cultura.
Além das produções, a parceria também vai se estender a grandes eventos ao vivo. No México, a Cerveza Victoria já patrocinou a luta entre Canelo e Crawford. Em 2025, a AB InBev terá presença na transmissão do NFL Christmas Game Day na Netflix e, até 2027, ações conjuntas estão previstas em eventos esportivos de escala global, como a Copa do Mundo Feminina.
“Estamos sempre em busca de maneiras criativas de nos conectar com os fãs, e a AB InBev nos ajuda a criar campanhas únicas e culturalmente relevantes”, destacou Marian Lee, Chief Marketing Officer da Netflix. Para a executiva, o alcance global da cervejaria fortalece a capacidade da plataforma de estar presente em conversas culturais com autenticidade e criatividade.
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