MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Cerveja e alimentos indulgentes devem puxar o consumo dentro e fora do lar durante a Copa do Mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

25 de nov. de 2022

CATEGORIA

Notícias

A Copa do Mundo 2022 deve alavancar o consumo de algumas categorias indulgentes dentro e fora do lar no Brasil. Quando o assunto é Copa, não se pode deixar de falar em cerveja, paixão nacional.O consumo da bebida fora de casa, aliás, vem conquistando mais espaço com a volta das atividades sociais e fim das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. O número de consumidores cresceu em relação ao pré-pandemia, segundo dados da Kantar.

No primeiro semestre deste ano já eram três milhões a mais, e um crescimento de 23,8% de unidades da bebida vendidas nesse período em relação a 2021, ficando apenas 2,9% abaixo do mesmo intervalo de 2020. Já a frequência de consumo fora do lar entre janeiro e junho de 2022 cresceu expressivos 78% em relação a 2021, quando ainda vivíamos o isolamento social, mas ainda está 14% abaixo do período pré-pandemia.

Somando esse movimento de retomada de consumo fora de casa, um evento das proporções da Copa do Mundo em uma época de calor no país e período de confraternizações, tem-se a equação perfeita para o mercado cervejeiro, segundo avaliação de Hudson Romano, gerente sênior de consumo fora do lar da divisão Worldpanel da Kantar. No campeonato de 2018, entre junho e julho, essa categoria conquistou mais de 550 mil novos consumidores em relação aos mesmos meses de 2017, e o consumo fora do lar representou 64% dos gastos com a bebida em valor.

Indulgentes

Entre os alimentos indulgentes, a categoria de sorvetes conquistou mais de 1,1 milhões de novos consumidores na Copa do Mundo de 2018, em junho e julho, na comparação com o mesmo período de 2017; pães industrializados registraram 770 mil novos consumidores, batata congelada e sobremesa em pó tiveram mais de 500 mil e hamburgueres mais de 380 mil novos consumidores, segundo o relatório trimestral Consumer Insights da Kantar

Já no final do ano (novembro e dezembro de 2018 em comparação com os mesmos meses de 2017), essas categorias seguiram com boa evolução: sorvete conquistou mais de 1.1 milhões de novos consumidores; pão industrializado +1,3 milhões, batata congelada +440 mil e hamburguer +830 mil. Houve ainda significativo avanço de proteínas alternativas e com bom custo benefício, como linguiça, com +600 mil, e empanados, com +440 mil novos consumidores, as quais, no momento econômico em que vivemos, podem ser boas apostas para consumo na Copa de 2022.

O desafio para esta Copa, no entanto, está no preço. As categorias mais beneficiadas com o evento de 2018 tiveram aumento médio de preço na casa dos 7%. Apesar de os auxílios governamentais trazerem boas perspectivas para o consumo neste final de ano, marcas e varejistas terão desafios com um bolso mais apertado e preço médio crescendo 19%.

Leia também: Apaixonados por futebol: assistir campeonatos em casa é hábito do brasileiro. Copa do Mundo é destaque em engajamento

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme