O dinamismo do mercado de trabalho em Marketing reflete diretamente nas mudanças sociais e na evolução tecnológica. Segundo o Guia Salarial 2025 da Robert Half, profissões distintas para experiência e personalização do cliente estão entre as mais promissoras, com destaque para cargos como Inside Sales e Analista de Mídias.
De acordo com Caio Cruzeiro, consultor da Ynner Desenvolvendo Pessoas, a transformação digital é mais que uma tendência — é a base que molda novas funções em diversas áreas. “Cargos como Desenvolvedor de Realidades Imersivas e Analista de Dados ganham espaço porque conectam tecnologia às estratégias de negócio. A adaptabilidade será a principal competência”, afirma o especialista.
Onde as oportunidades estão em Marketing e Vendas
As oportunidades em Marketing e Vendas estão equipadas em funções estratégicas como Inside Sales, que desempenha um papel essencial na especificidade e personalização da jornada do cliente, e Analista de Mídias, responsável por alinhar estratégias às tendências de consumo nos canais digitais.
Paralelamente, as áreas de tecnologia e inovação continuam a trabalhar em funções como Desenvolvedor Back-End e Gerente de TI, enquanto setores como saúde, energia renovável e logística expandem contratações devido às crescentes demandas de digitalização e sustentabilidade.
Para se destacar no mercado competitivo, Caio Cruzeiro sugere algumas ações importantes, como investir em autoconhecimento, realizar uma pesquisa aprofundada sobre o mercado, criar uma rede de contatos estratégicos e buscar educação continuada para adquirir novas habilidades. Os empreendedores, por sua vez, devem planejar suas ações com cuidado e cultivar equilíbrio emocional para enfrentar incertezas e desafios.
“A preparação é essencial, seja no mercado formal ou no empreendedorismo. O diferencial competitivo e o investimento em marketing pessoal são fundamentais para o sucesso em 2025”, conclui Cruzeiro.
Leia também: 12 Livros Para Ler em 2025
COMPARTILHAR ESSE POST