O BK Taste, novo lançamento do Burger King, foi apresentado ao público nesta quarta-feira (08). Ao comunicar a novidade no Instagram, a empresa aproveitou para alfinetar a concorrência e abrir uma promoção especial para advogados portadores da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No vídeo, o ator Ricardo Ripa assume o papel de um advogado contratado para defender o BK Taste contra as argumentações de que o sanduíche “é uma cópia do sanduíche da concorrência”. O personagem argumenta que a opção rival “foi criada para imitar o Whopper” e, portanto, o BK Taste seria uma cópia do próprio Burger King.
Ao término da argumentação, o advogado convida seus colegas de profissão a experimentarem a novidade e tirarem as provas por si mesmos. Para facilitar o processo, entre os dias 13 e 15 de janeiro, o Burger King distribuirá o BK Taste gratuitamente aos clientes que apresentarem a carteira da OAB nas unidades do BK Drive.
A versão disponibilizada para a promoção é o BK Taste 1.0, feito com apenas um bife. O novo sanduíche é comercializado com até três peças de carne. A disponibilidade da distribuição está sujeita aos estoques e a consulta dos restaurantes BK participantes.
A promoção foi celebrada e amplamente elogiada nos comentários da postagem. Alguns internautas destacaram a criatividade do Marketing do Burger King e comemoraram o retorno das provocações que caracterizam algumas das ações publicitárias mais relevantes realizadas pela marca.
Essa não é a primeira vez que o Burger King oferece sanduíches gratuitos para públicos específicos. No ano passado, a empresa homenageou os calvos do Brasil em uma campanha que distribuiu Whoppers de graça no BK Drive. Já no Dia do Gamer, clientes puderam trocar peças de PC defeituosas por um Whopper nos restaurantes da rede.
Leia também: Burger King é eleita a marca mais criativa do mundo
COMPARTILHAR ESSE POST