MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Burger King é eleita a marca mais criativa do mundo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

15 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Pelo sexto ano seguido, o Burger King ganhou o título de marca mais criativa do mundo no ranking WARC Creative 100. Desta vez, a iniciativa premiada foi a campanha “Bug King”, que convidou a comunidade gamer a encontrar bugs - ou defeitos - em jogos eletrônicos e, com isso, ganhar descontos de até 40% nos lanches e pontos no Clube BK.


Dados internos da marca apontam que a ação, criada no Brasil, gerou 60 mil vendas por meio de cupons 'bugados'. Já em termos de reconhecimento, a campanha arrematou cinco prêmios no Festival de Cannes em 2022. Segundo Ariel Grunkraut, CEO da ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e PopeNo no Brasil, Bug King foi a mais bem avaliada entre todas as campanhas de BK premiadas e reconhecidas no mundo.

Os prêmios conquistados pela Bug King foram essenciais para o título conferido ao Burger King. Isso porque o ranking da WARC Creative 100 acompanha diferentes competições publicitárias de relevância regional e global, que exigem que os participantes demonstrem a criatividade da campanha. As campanhas (e as marcas e agências por trás delas) recebem pontos com base nos prêmios que ganham nessas competições.

Além do Burger King, que marcou 665.1 pontos nos critérios de avaliação, compõem o Top 10: Corona (639.8 pontos), McDonald’s (595.2), Heinz (576.3), Heineken (574), Apple (564), Dove (441.5), Oreo (428.3), IKEA (362.9) e Michelob ULTRA (351.5).

Criatividade às vezes polêmica Em fevereiro, o Burger King se envolveu em uma polêmica no Brasil ao contratar o ex-ator de filmes adultos Kid Bengala para estrelar uma nova campanha digital. Em um vídeo curto, o influenciador fazia piadas de cunho pornográfico para descrever sua experiência experimentando os sanduíches da rede.

No Instagram, os internautas utilizaram termos como “sem noção”, “vergonhoso” e “desnecessário” para descrever a ação, argumentando que a peça desrespeitava o público infantil que acompanha o BK. Horas mais tarde, a empresa removeu o vídeo de sua página.

Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Juliana Cury, então Vice-Presidente de Marketing e Vendas do Burger King, explicou que ao nortear os comerciais pela criatividade e pela relevância cultural, a marca consegue contrapor a falta de budget e tocar em assuntos mais relevantes para as pessoas, o que acaba gerando uma exposição de marca muito grande. Leia também: Burger King exalta a força da criatividade na criação de elos com os clientes

Burger King - Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme