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BrandLovrs lança Creator Ads mirando conexão entre marcas e micro influenciadores

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11 de nov. de 2024

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Reportagens

BrandLovrs lança Creator Ads mirando conexão entre marcas e micro influenciadores
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BrandLovrs lança Creator Ads mirando conexão entre marcas e micro influenciadores

De um lado, um pool formado por mais de 200 mil micro e nano criadores de conteúdo, influentes em nichos altamente disputados no mercado. Do outro, empresas dispostas a investir em Marketing de influência e estender o alcance da marca a territórios inalcançados. 

Unindo oferta e demanda, a BrandLovrs lançou nesta segunda-feira (11) o Creator Ads, plataforma criada para simplificar e automatizar a compra de mídia programática com creators. Segundo Rapha Avellar, CEO da BrandLovrs, a ferramenta nasce com o objetivo de conferir às campanhas digitais mais rapidez, eficiência e transparência. 

Para isso, o desenvolvimento do Creator Ads passou pelo embarque de soluções criadas para derrubar barreiras comuns às estratégias de influência. O CEO afirmou que a ferramenta tem como foco escalar as campanhas de forma automatizada, oferecendo alcance e frequência comparáveis a formatos tradicionais de mídia.

O Smart Match

A nova ferramenta da BrandLovrs atua como intermediária entre marcas e creators desde o “casamento” entre as partes – uma responsabilidade crucial delegada à Smart Match, tecnologia criada a partir de inteligência artificial com a missão de garantir sintonia entre influenciadores, campanhas e empresas.

Para Avellar, o coração da solução [Creator Ads], é a Smart Match, AI proprietária da BrandLovrs. Analisando grandes volumes de informações sobre 200 mil criadores que integram a plataforma, a ferramenta é capaz de recomendar o influenciador ideal para uma campanha de forma imediata com o auxílio do Guardian, outra IA presente na ferramenta.

“O Guardian identifica todos os parâmetros importantes de uma marca, todos os pontos do briefing e o que os creators foram orientados a fazer e a evitar. Do outro lado, a IA lê milhares de vídeos e analisa cada um deles para garantir a segurança da recomendação, caso uma parceria seja firmada”, explicou o CEO.

Esta aplicação, segundo o executivo, é particularmente útil para empresas que não podem dispensar tempo às tarefas de busca e seleção de influencers compatíveis com os objetivos de uma campanha. “Temos um perfil muito exato de cada tipo de creator e sua respectiva audiência, o que nos permite fazer o matching exato com os anunciantes”, pontuou.

Outras promessas

Servindo como uma ponte entre marcas e influencers, o Creators Ads promete atuar em outras frentes de contato. Uma delas é a transparência e mensuração de resultados. No hub da plataforma, marcas acompanham em tempo real as métricas de cada ação, incluindo o alcance e o engajamento das publicações feitas pelo creator recomendado.

Outra questão endereçada no Creator Ads é a formalização do trabalho dos influenciadores através de pagamentos pontuais e assegurados. Para isso, a BrandLovrs incluiu um sistema chamado "Creator Pay," criado para gerar pagamentos rápidos e automatizados, garantindo que os influenciadores recebam de maneira ágil.

“Queremos trazer escala e automação para o processo inteiro, tanto das marcas quanto dos criadores. As facilidades quebram barreiras e permitem alguns feitos incríveis, como por exemplo, a possibilidade de trabalhar com cinco mil criadores, gerando milhares de conteúdos simultâneos”, finalizou Avellar.

Leia também: Uso de mídia programática e Marketing de influência: a relação que amplia o alcance orgânico e nos afasta do combo post + stories

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Ian Cândido

Repórter

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