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Aymoré completa 100 anos com ações de Marketing voltadas ao consumidor mineiro

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Tempo de Leitura 6 min

DATA

9 de ago. de 2024

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Reportagens

No mercado desde 1924, a Aymoré completa seu centenário com uma série de ações em forma de agradecimento aos consumidores pela preferência. Com uma comunicação direcionada estratégico formatos que atendem os gostos de toda família, com opamente à população de Minas Gerais, a marca passou a ser considerada patrimônio mineiro e faz parte da história do estado. Na região, conquistou o prêmio TOP OF MIND da Revista Mercado Comum por mais de 20 vezes na categoria Excelência no segmento de alimentos.

Para estar sempre próxima do consumidor, estreitando e fortalecendo o vínculo com os mineiros, a Aymoré conta com um portfólio de mais de 30 opções de sabores doces e salgados. Para isso, investe em um Marketing 360 que não apenas busca trazer inovações em produtos, mas apoia projetos culturais relevantes para os mineiros e atua no digital.

Apesar de também vender para mercados de toda região sudeste, o foco na comunicação faz com que a empresa seja reconhecida como uma autêntica referência mineira. “São 100 anos na região, fortalecendo a comunidade e apoiando tudo que envolve a comunidade, desde eventos até os influenciadores locais. Nossas novidades incluem o que é tradição – como geleias e doce de leite – até o exclusivo, como os cookies cobertos de chocolate e em formatos diferenciados, que terão venda exclusiva em Minas Gerais”, contou Matias Torterolo, Gerente de Marketing de Biscoitos da Arcor do Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Tradição e modernidade lado a lado

Ser uma empresa centenária tem diversos desafios, como se manter jovem e tornar a marca atrativa no paladar. Enquanto grandes marcas vêm sofrendo com mudanças de formulações e perdendo a essência que a tornaram famosas, a Aymoré investe em automação e tecnologia para não mudar o sabor que chega ao público, mesmo com adaptações feitas.

“É uma característica da marca de se manter fiel ao que ela se propôs. O mercado de biscoitos vem passando por transformações, mas nos orgulhamos de insistir em manter a qualidade do produto. Por isso, os lançamentos são sempre priorizando sabor e a tradição da marca. Um dos itens apresentados esse ano o doce de leite, algo muito valorizado pelos brasileiros, mas especialmente o mineiro”, contou Matias.

Para se manter jovem, além de trazer ao mercado tendências, a Aymoré busca dialogar com os jovens e estar presente em diversos momentos da rotina. Para isso, reforçou a comunicação nas redes sociais e atua com influenciadores de Minas Gerais. “A valorização do mineiro, aliás, está presente também nos vídeos publicitários, com a contratação de profissionais de backstage e atores todos do estado”, contou Luiz Henrique Ferreira, Gerente de Comunicação da Arcor no Brasil. Luiz reforçou ainda que a estratégia de Marketing Digital é justamente parte de rejuvenescimento da marca e estar próximo das gerações mais novas é fundamental para os bons resultados nos próximos anos.

Branding: collab e eventos

Para fortalecer a conexão com os mineiros a Aymoré criou estratégias com incentivos culturais, como a 27ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em que a marca patrocinou e deu nome ao Cine Teatro, que foi palco da exibição dos mais de 150 filmes apresentados na mostra. Além disso, promoveu diversas ativações envolvendo todos que passaram pelo local, como as oficinas de recreação infantil e a disponibilização gratuita de um totem e uma cabine de fotos para que os participantes pudessem levar para casa uma lembrança afetiva da Mostra.

Ainda falando de filmes, a empresa realizou ações de sampling durante toda programação da 19º Cine Ouro Preto e também deu nome a uma sala de cinema em local exclusivo ao ar livre, na praça da cidade, durante o Cine Mostra BH. No Instituto Inhotim, a Aymoré contribui até o final do ano com a manutenção de um dos principais museus a céu aberto do mundo, localizado em Brumadinho (MG).

A marca também realizou uma intervenção urbana presenteando Minas Gerais com um projeto artístico que será desenvolvido pela Fábrica de Graffiti, empresa que tem como histórico a realização de ações como está em capitais do Brasil e na América Latina.

De olho na tendência das collabs, a Aymoré fez uma chamada “Triângulo Mineiro” com a loja virtual de camisetas e acessórios mineira Uma Penca, e o ilustrador mineiro Rodrigo Ferreira para levar estampas exclusivas e divertidas a camisetas, bottons, ecobags, posteres e canecas.

Lançamentos especiais

Os 100 anos da marca é celebrado junto a novos produtos e novas categorias: ao todo, a marca passa a contar com mais dez produtos em seu portfólio, que variam entre as categorias de biscoitos e guloseimas. “Trouxemos novidades que são diferenciadas no mercado brasileiro, que possui grandes oportunidades e vem investindo em categorias em ascensão. Os cookies, por exemplo, são exemplos de categoria que vem agradando o consumidor. Nós apresentamos ao mercado o sabor Red Velvet com chocolate branco, que é diferenciado na indústria”, contou Matias.

Na linha de cookies, também chegam ao mercado as opções baunilha com gotas sabor chocolate e chocolate com gotas sabor chocolate, ambos com formato lanche, além do tradicional.

Outro lançamento é o Biscuit Sensações: biscoito com recheio de chocolate e coberto com chocolate ao leite. O produto, que é um lançamento do grupo Arcor para toda América Latina, chega ao Brasil para surpreender os paladares mais sofisticados e será destaque nas gôndolas com uma experiência única que não existe no mercado brasileiro. Já o Ouro Crock é um biscoito doce com açúcar caramelizado por cima e formato característico.

Outra novidade foi a marca na categoria de geleias: nos sabores morango, amora e goiabada, com 57% de fruta na composição. Além disso, a marca também investiu em sua própria marca de doce de leite produzida diretamente em fazendas mineiras.

Promoção 100 anos

Como forma de agradecer aos consumidores pela preferência, a marca realiza a promoção “100 Motivos para Celebrar” em todo o território nacional. A promoção, que acontece de 1º de agosto a 31 de outubro, sorteará prêmios diários de R$ 100,00, três prêmios no valor de R$ 10 mil e um prêmio final de R$ 100 mil, que serão pagos com vales-brinde via PicPay.

Para participar, o consumidor deve comprar qualquer um dos mais de 70 produtos do portfólio da marca Aymoré, cadastrar o cupom fiscal no site da ação ou pelo Whatsapp (31) 3058-3068. Após o cadastro, automaticamente será gerado um número da sorte e, com ele, é possível imediatamente saber se ele é premiado com o vale de R$ 100,00. Todos os números da sorte também concorrem aos sorteios mensais e ao grande prêmio final.

Os lançamentos da marca, Aymoré Cookies e Aymoré Biscuit Sensações, permitem dobrar a chance de ganhar o sorteio final. Além disso, os seguidores do perfil do Instagram “@biscoitosaymore” que informarem seu perfil no momento do cadastro do cupom fiscal, ganharão um número da sorte a mais para concorrer aos R$100 mil.

“Ao longo dos anos, fizemos parte da vida das pessoas, de geração para geração. Essa promoção é uma forma de presentear nossos consumidores. Para o próximo ano teremos novas ações e projetamos mais crescimento e a manutenção da consolidação no mercado”, encerrou Matias.

Leia também: FARM Rio lança coleção em homenagem aos 100 anos do Copacabana Palace

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

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