Atlético-MG cria desafio entre influencers para engajar torcida nas redes sociais Bruno Mello 24 de outubro de 2023

Atlético-MG cria desafio entre influencers para engajar torcida nas redes sociais

         

Etapas do desafio exaltam a Arena MRV, nova casa da equipe, e premiam os influencers vencedores

Atlético-MG cria desafio entre influencers para engajar torcida nas redes sociais
Publicidade

O Clube Atlético Mineiro, em parceria com a Multimarcas Consórcios, está utilizando o poder do Marketing nas redes sociais para engajar sua torcida e incentivar boas ações. Na campanha “Multiplicando juntos o amor pelo Galo”, o clube lançou uma competição entre dois grupos de influencers que consiste na gravação de lives sobre temas pré-determinados pelo Atlético.

No próximo sábado (28), quando o time enfrenta o Fluminense na Arena MRV, a pauta para a produção dos influenciadores será a divulgação de um desafio solidário que consiste no incentivo de doações de alimentos não perecíveis para instituições de caridade. Em vigor até 21 de novembro, as doações devem ser entregues na sede da Multimarcas, patrocinadora do Atlético e parceira da campanha, e terão como destino a Casa de Apoio Aura.

As novas produções encerrarão o terceiro ciclo da campanha. A primeira etapa do desafio aconteceu no final de setembro, durante a partida contra o Cuiabá, na Arena MRV, recém-inaugurada casa do alvinegro. Na ocasião, os influenciadores gravaram lives para mostrar a experiência e o engajamento da torcida na nova arena.

Já a segunda etapa, ocorreu no pré-jogo da partida diante do Cruzeiro, no último domingo (22). Nas dependências da Arena MRV, os participantes de cada grupo responderam um quiz que testou os conhecimentos sobre o clube e a Multimarcas.

A campanha será encerrada ao fim da quarta etapa, prevista para o dia 11 de novembro, quando os influenciadores deverão preparar a publicação de conteúdo sobre tradições atleticanas. A proposta será compartilhar uma tradição que os torcedores têm o costume de repetir antes ou durante os jogos da equipe.

Publicidade

Cada desafio confere às equipes uma pontuação específica e dá ao grupo vencedor quatro ingressos de arquibancada. Já ao final das quatro etapas, no dia 22 de novembro, a equipe que tiver somado mais pontos, no total, ganhará entradas de setor VIP para assistir a última partida do clube em casa na temporada – no dia 29 de novembro, contra o São Paulo. A premiação para o vencedor final também inclui uma camisa do time.

Segundo Fernando Lamounier, diretor da Multimarcas Consórcios, a ideia é os influenciadores do Galo possam promover conteúdos criativos, cada um ao seu estilo, para realizar conexões entre o Atlético-MG, a Multimarcas e os torcedores, fornecendo um jeito descontraído de falar sobre o consórcio.

Leia também: Gastos globais com Marketing de Influência crescerão 55% nos próximos quatro anos

YouPix - Clube Mundo do Marketing


Publicidade