MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Amstel faz ativações OOH como patrocinadora da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

27 de mai. de 2024

CATEGORIA

Mídia

A Amstel é a patrocinadora oficial da Feira da Diversidade e da Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo pelo sexto ano consecutivo. Para dar início a esse período de celebração da comunidade, a marca, e a JCDecaux, fazem uma ativação nos relógios de rua e em outras mídias OOH espalhadas pela cidade de São Paulo, levando a todas uma abordagem necessária.

Durante as veiculações nos relógios da capital, a Amstel irá exaltar os vários "SIMs" ditos e celebrados pela comunidade LGBTQIAPN+, recordando fatos históricos que marcaram época. A ideia é criar uma linha do tempo desde 1969 até os dias atuais.

Ao longo do dia, os relógios exibirão mensagens que reforçam o poder do "SIM" em fatos históricos para a comunidade, como: "1969 - Em 1969, Stonewall se uniu num só sim", uma referência aos protestos organizados pela comunidade LGBT+ devido a uma forte repressão policial. Outro exemplo: "1990 - Em 1990 a OMS disse sim aos homossexuais", em alusão à declaração oficial da OMS afirmando que a "homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio".

Essas e outras referências históricas estarão em vários pontos da cidade, reforçando a campanha “I AMSTEL - O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos”, focada no fato de que a verdadeira essência se evidencia nos momentos autênticos, nos ambientes seguros e acolhedores.

Já na Avenida Paulista, o projeto contará com um relógio exclusivo para reforçar ainda mais a importância das datas históricas para a comunidade LGBTQIAPN+. Um software instalado no equipamento e desenvolvido pela Bizsys, produtora cenográfica e tecnológica com foco no mercado publicitário, vai sincronizar as horas com os anos marcantes para a comunidade, por exemplo: em 2001 aconteceu o primeiro casamento homoafetivo do mundo. Logo, quando o relógio mostrar 20:01, o painel vai trazer a mensagem “esse foi o ano do primeiro casamento gay”.

Além disso, a Amstel está preparando diversas ativações, shows e surpresas tanto na Feira da Diversidade, que acontece na quinta-feira, dia 30 de maio, quanto na Parada do Orgulho LGBT+, no domingo, dia 2 de junho. A marca reafirma seu compromisso com a comunidade LGBTQIAPN+ e convida a todos a se unirem nessa celebração da diversidade e inclusão.

Leia também: Entretenimento, experiência e conexão com a GenZ: a importância do BBB23 nas estratégias da Amstel

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme