A Amstel é a patrocinadora oficial da Feira da Diversidade e da Parada do Orgulho LGBT+ em São Paulo pelo sexto ano consecutivo. Para dar início a esse período de celebração da comunidade, a marca, e a JCDecaux, fazem uma ativação nos relógios de rua e em outras mídias OOH espalhadas pela cidade de São Paulo, levando a todas uma abordagem necessária.
Durante as veiculações nos relógios da capital, a Amstel irá exaltar os vários "SIMs" ditos e celebrados pela comunidade LGBTQIAPN+, recordando fatos históricos que marcaram época. A ideia é criar uma linha do tempo desde 1969 até os dias atuais.
Ao longo do dia, os relógios exibirão mensagens que reforçam o poder do "SIM" em fatos históricos para a comunidade, como: "1969 - Em 1969, Stonewall se uniu num só sim", uma referência aos protestos organizados pela comunidade LGBT+ devido a uma forte repressão policial. Outro exemplo: "1990 - Em 1990 a OMS disse sim aos homossexuais", em alusão à declaração oficial da OMS afirmando que a "homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio".
Essas e outras referências históricas estarão em vários pontos da cidade, reforçando a campanha “I AMSTEL - O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos”, focada no fato de que a verdadeira essência se evidencia nos momentos autênticos, nos ambientes seguros e acolhedores.
Já na Avenida Paulista, o projeto contará com um relógio exclusivo para reforçar ainda mais a importância das datas históricas para a comunidade LGBTQIAPN+. Um software instalado no equipamento e desenvolvido pela Bizsys, produtora cenográfica e tecnológica com foco no mercado publicitário, vai sincronizar as horas com os anos marcantes para a comunidade, por exemplo: em 2001 aconteceu o primeiro casamento homoafetivo do mundo. Logo, quando o relógio mostrar 20:01, o painel vai trazer a mensagem “esse foi o ano do primeiro casamento gay”.
Além disso, a Amstel está preparando diversas ativações, shows e surpresas tanto na Feira da Diversidade, que acontece na quinta-feira, dia 30 de maio, quanto na Parada do Orgulho LGBT+, no domingo, dia 2 de junho. A marca reafirma seu compromisso com a comunidade LGBTQIAPN+ e convida a todos a se unirem nessa celebração da diversidade e inclusão.
Leia também: Entretenimento, experiência e conexão com a GenZ: a importância do BBB23 nas estratégias da Amstel
COMPARTILHAR ESSE POST