A Adobe anuncia mudanças e contratações de executivos brasileiros para reforçar o time de marketing da América Latina. A maior regionalização das campanhas e ações da organização é o fator principal para a expansão da equipe. Neste cenário de novidades, Vitor Gomes é promovido a Gerente de Marketing de Produto Senior LATAM, Vivian Kuppermann chega à companhia como Gerente de Marketing LATAM e Monique Sá também é contratada para ocupar a posição de Gerente de Marketing de Produto Sr LATAM.
Gomes afirma que ao trazer um olhar único e regional para a operação no Brasil e na América Latina, há uma garantia de que a estratégia da empresa seja cada vez mais reconhecida pelo público dessa região, diferenciando-se de uma simples adaptação das ativações norte-americanas.
"Estou na Adobe desde 2012, quando comecei como estagiário da equipe de vendas e canais. Ao longo dos anos, cresci dentro da companhia e liderei a transformação digital do marketing na América Latina por meio de estratégias e parcerias regionais", explica Gomes. "Na nova função, estarei focado em construir e implementar a estratégia de produto e marketing dos apps Adobe Express e Photoshop para o ano fiscal de 2025, adaptando as ações conforme o momento de cada país e o comportamento da audiência".
Já Vivian Kuppermann é especialista em gerenciamento de projetos com cerca de 10 anos de experiência na área de marketing digital e atendeu a Adobe por 4 anos como Gerente de Contas da Sioux Digital, agência de comunicação responsável pelas redes sociais da Adobe Brasil. Um dos seus principais desafios será fortalecer a presença e a influência da marca no mercado latinoamericano, principalmente no território das mídias sociais.
Já Monique Sá tem uma missão bem específica: traçar estratégias de marketing e relacionamento da Adobe Creative Cloud, que contempla mais de 20 aplicativos (como Photoshop, Illustrator e Premiere Pro)para o setor educacional, tendo como público alunos e professores. A profissional tem 19 anos de experiência na área de marketing e vendas, com passagem por fintechs e grandes empresas como Microsoft, Yahoo e UOL, gerenciando marketing de produto e growth, além de liderar estratégias de posicionamento e de soluções de vendas para publicidade.
Gomes destaca que a Adobe aposta na forte valorização do conteúdo local, no reconhecimento dos talentos regionais e na promoção da diversidade e inclusão nas ações de marca. "Todos esses pilares foram fundamentais para o sucesso de nossas estratégias nos últimos anos e continuam sendo as principais características da nossa atuação", conclui.
COMPARTILHAR ESSE POST