MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Adidas lança camisas para times brasileiros em alusão ao Dia da Consciência Negra

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

1 de nov. de 2023

CATEGORIA

Notícias

O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, marca o necessário movimento de conscientização sobre o combate ao racismo, e neste ano, a Adidas se junta ao debate com a campanha “Da Raiz à Luta”. Em parceria com o Laboratório Fantasma, a marca reuniu Atlético Mineiro, Cruzeiro e Internacional para o lançamento de uma camisa especial que homenageia a trança, um dos mais reconhecidos símbolos de resistência da cultura negra.

O Laboratório Fantasma, organização afro-empreendedora que nasceu na periferia de São Paulo, assina a direção criativa da campanha, que também conta com a participação do rapper, cantor e compositor Rael. O artista realizou a narração do vídeo de lançamento da iniciativa, disponível em publicação conjunta entre os perfis da adidas Brasil e do Laboratório Fantasma.

Com a mensagem "Trançar Brasil e África", a campanha de Excelência Negra se inspira em diferentes tipos de tranças ao longo de toda a história, representando estes símbolos no design da camisa. Predominantemente na cor creme, os novos mantos possuem desenhos que simbolizam as tranças, misturando elementos na cor amarela nas mangas e na parte inferior frontal.

Sobre os novos lançamentos, Evandro Fióti, CEO do Laboratório Fantasma, a colaboração com a Adidas e com os clubes participantes vem com intuito de evidenciar como as tradições africanas se fazem presente na nossa sociedade e que deveriam ser motivo de orgulho, respeito e valorização. Ele completa dizendo que a parceria trará orgulho, consciência e afeto para tantos torcedores e para sociedade brasileira.

Reação das torcidas 

No Instagram, Cruzeiro e Atlético Mineiro apresentaram o novo uniforme aos torcedores, mas a reação de ambas as torcidas aponta o descontentamento com o caminho estético escolhido para as camisas. Em um dos posts realizados pelo alvinegro, um torcedor comentou que a intenção do trabalho - exaltar a cultura negra e combater o racismo - “merece nota dez, mas a execução, nota zero”.

Também são reclamações comuns entre os membros de ambas as torcidas o preço das camisas - R$ 329,00 - e o fato de que o design escolhido para a campanha é o mesmo para os três times participantes, situação extrapolada pela rivalidade entre os times mineiros. Até o momento, o Internacional não anunciou a novidade em suas redes sociais.

Leia também: Fla-Flu, Adidas, Gatorade e Meta: Futebol na mira das marcas

Hugo Boss - Clube Mundo do Marketing

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme