MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

A premiunização no mundo do café: transformando a experiência do consumidor e impulsionando o mercado

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

6 de dez. de 2023

CATEGORIA

Artigos

Historicamente reconhecido como um dos maiores produtores mundiais de café, o Brasil passa por uma metamorfose que redefine sua posição no mundo das bebidas.  A premiunização do setor tem resultado em uma evolução profunda na cultura do café e, como resultado, os consumidores estão mais sofisticados em suas escolhas e as marcas que conseguirem incorporar autenticidade, qualidade e uma experiência envolvente se destacarão no mercado.

A premiunização não é apenas uma tendência momentânea, visto que ela está moldando a forma como o consumimos e percebemos. Seja em uma xícara de café feito com grãos recém torrados, coado, em cápsulas ou solúvel - em casa, no escritório, no consultório ou na cafeteria. Essa transformação é alimentada por uma busca crescente por qualidade, origens diferenciadas e métodos de preparo refinados que geram experiências sensoriais únicas aos consumidores.

Não é à toa que os dados de consumo comprovam essa mudança. O mercado de café premium cresce exponencialmente, indicando que os consumidores estão dispostos a pagar mais por uma experiência sensorial aprimorada. A ascensão de cafeterias especializadas e a multiplicação de métodos de preparo artesanais confirmam a consolidação dessa tendência.

No coração desse movimento, a marca francesa L'OR desponta como precursora no Brasil, trazendo uma abordagem premium e inédita para o varejo nacional. A resposta a essa demanda crescente por cafés premium permitiu que a marca explorasse regiões específicas, altitudes e métodos de processamento que realçam características únicas nos grãos. L’OR não oferece apenas uma bebida, mas uma jornada sensorial que destaca as notas aromáticas e os métodos de preparo como elementos essenciais da experiência do consumidor. Basta provar um dos cafés da linha Origens ou o mais novo lançamento da linha Sabores, as cápsulas de café L’OR Chocolate, que têm um perfil aromático, com toque sutil de chocolate amargo e pode ser harmonizado com sobremesas que possuam chocolate em sua composição, como os   brownies com calda ou brigadeiro, o tradicional doce brasileiro.

A premiunização no mundo do café: transformando a experiência do consumidor e impulsionando o mercado

A premiunização do café no Brasil é um fenômeno que reflete a busca por qualidade e novas experiências. A tendência veio para ficar e mostrou que apenas as marcas que conseguirem incorporar uma experiência sensorial envolvente para o consumidor poderão se destacar no mercado, que continua em constante evolução. Afinal, o importante é servir um café para cada xícara.

*Susana Hernández é diretora de Marketing da Jacobs Douwe Egberts Brasil (JDE), empresa global de chás e cafés, que tem no seu portfólio as marcas de café Pilão, L’OR, Café do Ponto, Caboclo, Café Pelé e Damasco.  

 

COMPARTILHAR ESSE POST

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Redação

Redação Mundo do Marketing

Redação Mundo do Marketing

AUTOR

Posts relacionados em

Artigos

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme