MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

87% da indústria nacional pretende investir em retail media em 2023

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

14 de jul. de 2023

CATEGORIA

Mídia

Em crescimento no país, a Retail Media, como é conhecida a publicidade feita dentro do varejo, movimentará aproximadamente R$ 2,6 bilhões em mídia nos marketplaces até o final de 2023, conforme indicam dados divulgados pela IAB.

De olho nas oportunidades geradas pela modalidade, 87% das grandes indústrias respondentes ao relatório Retail Media Insights, publicado pela startup Newtail, em parceria com a Bornlogic e DP6, pretendem manter ou aumentar o investimento em Retail Media ainda este ano. A pesquisa também aponta que 73% dos varejistas já estão trabalhando com o canal.

No entanto, a adoção de estratégias de Retail Media ainda esbarra em barreiras comuns a algumas empresas nacionais. Neste recorte, 75% dos profissionais inseridos em empresas que não investem na modalidade afirmam que não o fazem pois não se sentem preparados para começar, pois precisam de mais conhecimento sobre o assunto. Já para 63% dessa amostra, a principal dificuldade é a falta de profissionais capacitados para executar o Retail media.

Entre as empresas que já fazem do Retail Media parte da rotina, metade destinam à modalidade valores que flutuam entre 1% a 10% do investimento de Marketing, enquanto 20% investem valores que vão dos 10% aos 35%. 23% das empresas disseram não saber o quanto investem.

Quanto à execução das campanhas de Retail Media, o varejo mais utilizado pelas indústrias respondentes é a Amazon (83%), seguido por GPA (67%), Magalu (60%) e Mercado Livre (60%). Quando questionados com quais indústrias fazem ou fizeram ações de Retail Media, Unilever, Nestlé e Ambev foram as empresas mais mencionadas.

Leia também: Erros e acertos comuns à marcas e varejistas nas campanhas de retail media

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Mídia

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme