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8 dicas para conquistar a Geração Z com serviços de delivery

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Tempo de Leitura 3 min

DATA

9 de ago. de 2024

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Notícias

A Geração Z é responsável por 51% dos pedidos de delivery realizados no Brasil, conforme aponta um estudo divulgado pela Ticket. Este público demonstra uma significativa preferência pela categoria fast food, que lidera o ranking de pedidos, à frente de segmentos como “comida brasileira” e “carnes”.

Na avaliação da empresa, a escolha reflete a busca dos zoomers pela praticidade e rapidez no consumo. Este cenário é descrito por um consumidor disposto a pagar pela comodidade: as entregas continuam a crescer, embora o valor médio dos pedidos de comida por delivery seja 12,5% mais alto do que comer presencialmente em restaurantes.

O estudo ressalta que os membros da Geração Z estão acostumados a ter informações e serviços na ponta dos dedos e valorizam a conveniência, a rapidez e a personalização. Além disso, estão mais conscientes em relação às questões sociais e ambientais, buscando empresas que compartilhem seus valores em vez do que é mais barato.

Pensando no perfil dos zoomers, a empresa compartilhou oito dicas úteis para empresas que desejam conquistar parte deste público no mercado de delivery:

Tecnologia de Ponta: Invista em tecnologias avançadas para garantir uma experiência de delivery eficiente e moderna. Sistemas de rastreamento e automação podem melhorar a precisão e a velocidade das entregas.Experiência Mobile: Certifique-se de que seu aplicativo ou site de delivery seja intuitivo e fácil de usar. A Geração Z prefere fazer pedidos através de dispositivos móveis, por isso, uma plataforma responsiva é essencial.Pagamentos Digitais: Ofereça diversas opções de pagamento, incluindo carteiras digitais e Pix, para facilitar a transação. A flexibilidade nas formas de pagamento é valorizada pelos consumidores modernos.Recomendações Baseadas em IA: Utilize algoritmos de inteligência artificial para sugerir pratos com base nas preferências e históricos de pedidos dos usuários. Isso faz com que o cliente se sinta compreendido e valorizado.Use as Dark Kitchens: Se o objetivo é oferecer uma experiência atrativa, saborosa e boa, o uso das Dark Kitchens permite aumentar o alcance do estabelecimento. Este modelo de cozinhas para delivery focadas apenas nas entregas faz com que clientes de regiões mais distantes possam ter uma boa experiência sem precisar ir a estabelecimentos presencialmente.Promoções e Descontos Personalizados: Ofereça cupons e promoções que reflitam os gostos individuais de cada cliente. A personalização é uma forma eficaz de demonstrar atenção e cuidado.Embalagens Sustentáveis: Adote embalagens ecológicas e recicláveis. Segundo um report da Kitchen Central, a Geração Z está preocupada com o meio ambiente e tende a apoiar empresas que demonstram responsabilidade ambiental. Para fidelizar por meio de entregas delivery, incorporar práticas sustentáveis em suas operações pode não apenas atrair, mas também conquistar esse público cada vez mais consciente.Presença Ativa nas Redes Sociais: Mantenha-se ativo nas redes sociais mais populares entre a Geração Z, como Instagram, TikTok e Twitter. Compartilhe conteúdos relevantes, interaja com os seguidores e responda rapidamente às suas dúvidas e comentários. Incentive os clientes a compartilharem suas experiências com seu serviço de delivery, repostando suas fotos e vídeos para criar uma comunidade em torno da sua marca.Leia também: 88% dos brasileiros utilizam delivery, aponta Galunion

Clube Mundo do Marketing

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Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

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