MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

70% dos brasileiros afirmam ter visto anúncios de produtos idênticos, vendidos por marcas diferentes no e-commerce

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

2 de jun. de 2023

CATEGORIA

Performance

Na luta pela atenção dos consumidores, diferentes marcas acabam esbarrando em uma barreira peculiar: o anúncio de itens semelhantes em um mesmo canal digital. Um estudo sobre os hábitos de compra dos brasileiros, divulgado pela Criteo, aponta que 70% dos entrevistados encontraram, em algum momento da jornada de compra, anúncios duplicados para o mesmo produto sendo vendidos por marcas diferentes.

Neste contexto de aparente similaridade, alguns diferenciais levaram os consumidores a optar pela oferta de um anúncio em detrimento do outro. 46% dos participantes afirmam que o preço do item foi o fator decisivo. Seguindo o custo, 24% elegeram a opção de frete grátis como fator decisivo, 23% consideram os comentários e avaliações e 6% decidem com base no tempo de entrega.

Para driblar a saturação do mercado digital, muitas empresas estão recorrendo ao retail media. A estratégia, que oferece um degrau premium para as marcas adotantes, permite que marcas aumentem a própria visibilidade por meio de anúncios nativos e gráficos atraentes e personalizados.

Outro diferencial da estratégia diz respeito aos locais de exibição dos anúncios, que podem ocupar a página inicial, a página de categoria, a página de pesquisa ou a página de detalhes do produto e, dessa forma, alcançar os consumidores em vários estágios de sua jornada.

Além disso, o modelo de negócios permite a mensuração dos gastos com publicidade em todos os aspectos do processo de vendas online, permitindo que campanhas publicitárias direcionadas forneçam retorno sobre o investimento (ROI) mensurável em um grau que nunca foi possível.

Para Tiago Cardoso, Managing Director para a América Latina da Criteo, a possibilidade de explorar dados em profundidade, oferecida pela dinâmica da retail media, é a chave para marcas e varejistas maximizarem seus resultados e saírem na frente na disputa pela atenção do consumidor.

Elementos para captar a atenção do público com anúnciosPara as empresas que desejam aumentar as taxas de cliques e conversões a partir dos anúncios, a atenção aos detalhes das publicidades veiculadas torna-se essencial. Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Miguel Caeiro, Head Latam da VidMob, explicou como a performance, as cores e a personalização contribuem para a captação da atenção do público em campanhas de Marketing. Venha para o Clube e faça parte da conversa!

Miguel Caeiro VidMob

Leia também: Retail Media cresce no Brasil e é apontada como canal de investimento por especialistas

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Performance

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme