MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

61 milhões de brasileiros devem fazer apostas esportivas nos Jogos Olímpicos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

31 de jul. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Seguindo um caminho contrário ao tomado pela maioria das grandes ligas esportivas na atualidade, as Olimpíadas de Paris não contam com uma casa de apostas em sua vasta lista de patrocinadores.

A ausência nos Jogos, no entanto, não deverá ser sentida de forma significativa pelas principais corporações deste mercado: só no Brasil, 61 milhões de pessoas deverão fazer apostas até o encerramento do evento, conforme aponta uma pesquisa conduzida pelo Instituto Locomotiva e QuestionPro.

Por aqui, as apostas esportivas dominaram o território do futebol. Motivado pela paixão pelo esporte mais popular do mundo, o brasileiro já aposta mais que investe na Bolsa de Valores. Segundo levantamento do Investidor Brasileiro, feito pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades de Mercado), 14% da população (cerca de 22 milhões de pessoas) fez ao menos uma aposta online em 2023.

Por enquanto, o único investimento com parcela maior do que as bets é a poupança, feita por 25% da população. Cabe ressaltar que as apostas esportivas também são consideradas um tipo de investimento, de ROI mensurável, que se diferencia pelo alto risco de perda do montante investido.

Na avaliação Brunno Galvão, fundador e head no Brasil da Crownstone Ventures, o universo esportivo está experimentando um movimento sem precedentes. Olhando para o futebol como produto, reforça Galvão, 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, 14 são patrocinados por casas de apostas. O próprio Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil levam o naming rights de uma plataforma.Leia também: Alto awareness, média consideração: o retrato do mercado de apostas no Brasil

Clube Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme