MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

6 percepções dos consumidores brasileiros sobre Marketing de Influência

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

12 de jan. de 2024

CATEGORIA

Notícias

Cada vez mais relevante, o Marketing de Influência deverá receber um investimento estimado em US$ 48 bilhões em 2027, registrando um crescimento médio de US$ 4,2 bilhões nos próximos três anos, de acordo com a Statista.

A importância da modalidade faz com que marcas e empresas estudem a fundo a diversa e democrática lista de influencers antes de escolher aquele que fará a diferença em futuras colaborações - um passo importante para o sucesso destas iniciativas.

Por outro lado, nem mesmo a seleção do melhor influencer disponível será bem-sucedida caso as organizações ignorem as preferências e as percepções do público durante o processo. Mas, afinal, o que querem os consumidores ao interagirem com o Marketing de Influência?

Números publicados na pesquisa “Quem te influencia?”, de autoria da MindMiners em parceria com a YouPix, ajudam a responder a pergunta e dão pistas sólidas sobre as prioridades que devem ser seguidas no desenvolvimento de estratégias de influência.

As preferências e percepções dos consumidores

No Marketing de Influência, o que o coração sente está diretamente ligado ao que os olhos veem. 36% dos entrevistados para a pesquisa disseram que preferem ver a indicação de produtos no formato de post publis nos canais dos próprios influenciadores, enquanto 31% preferem encontrá-los nos canais das marcas.

Os respondentes também foram convidados a dar os seus pareceres quanto a um conjunto de afirmações proposto pela pesquisa. A primeira delas, “Eu sempre me lembro mais dos anúncios/publicidades que têm influenciadores”, foi endossada por 51% dos entrevistados, evidenciando a força das campanhas de influência.

Outros 46% disseram “sentir confiança em utilizar um produto ou marca é utilizado por um influencer” (18% discordam e 36% se mantiveram neutros quanto à afirmação). 41% admitiram que, “ao verem propagandas/publicidades de algum influenciador, sentem vontade de comprar o produto/marca mencionada na ação”.

Os índices de concordância caíram drasticamente diante da afirmação “acredito que os influenciadores realmente usem as marcas que anunciam”, confirmada por 37% da amostra e discordada por 30% dos respondentes (33% se disseram neutros).

Finalmente, 33% dos entrevistados discordaram da afirmação “eu prefiro comprar um produto/marca recomendado por um influenciador do que quando não é”. 30% concordaram com o posto e 37% se disseram neutros.

Leia também: Marketing de influência: uma parceria de sucesso que pode mudar o jogo

MBA Mundo do Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme