MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

54% dos anfitriões do Airbnb são mulheres. Oportunidade de empreender é atrativo

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

8 de mar. de 2024

CATEGORIA

Notícias

55% das opções que figuram na lista de locais “Preferidos dos Hóspedes”, no Airbnb Brasil, são acomodações anunciadas por mulheres, de acordo com dados divulgados pela própria plataforma. O número evidencia e reconhece a importância das anfitriãs para o sucesso do modelo de negócio: afinal, as mulheres correspondem a 54% do número total de anfitriões na plataforma no país.

Nesta relação, o Airbnb se transforma em uma oportunidade de renda extra e independência financeira para mulheres com o espírito do empreendedorismo. É o caso da alagoana Dandara, líder do clube de anfitriões de Maceió, que vive exclusivamente da renda obtida ao disponibilizar quartos na plataforma.

A maranhense Marlene também viu na plataforma uma boa oportunidade para mudar de vida. Após trabalhar por duas décadas como camareira em Brasília, a empreendedora, que compartilha na plataforma um dos quartos de sua casa, deu início à própria empresa de limpeza e conseguiu realizar alguns sonhos, como alugar uma casa no bairro que desejava, levar a filha para andar de avião, comprar um carro e comprar uma casa para a mãe.

Mulheres viajantes

As mulheres entre 30 e 39 são as que mais reservaram no Airbnb no Brasil em 2023. Entre todas as faixas etárias, uma pesquisa recente do Airbnb mostra que, neste mesmo ano, mais de 25% das mulheres na plataforma exploraram o mundo sozinhas em viagens. Os destinos internacionais mais reservados pelas brasileiras no Airbnb em 2023 incluem Buenos Aires, Paris e Lisboa.

Dentro de casa, São Paulo foi o destino mais reservado por hóspedes brasileiras na plataforma. Aparecem ainda na lista o Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Curitiba. No entanto, as viajantes também estão explorando destinos não urbanos, colaborando com a redistribuição do turismo e para que mais cidades brasileiras recebam os benefícios do turismo.

Já na lista de destinos em ascensão para as mulheres, aparecem cidades como Itabuna, na Bahia, Caçador, em Santa Catarina, Campo Mourão, no Paraná. Miguel Pereira no Rio de Janeiro e Passos em Minas Gerais.

Leia também: 55% dos compradores de flores são mulheres

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme