MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

50 empresas mais admiradas do mundo em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 3 min

DATA

12 de fev. de 2025

CATEGORIA

Notícias

50 empresas mais admiradas do mundo em 2025
50 empresas mais admiradas do mundo em 2025
50 empresas mais admiradas do mundo em 2025

Em uma avaliação criteriosa que abrange desde a gestão interna até a capacidade de adaptação aos desafios do cenário externo, a Apple mais uma vez lidera o ranking das empresas mais admiradas do mundo para se trabalhar. A consultoria global Korn Ferry, em parceria com a revista Fortune, há quase três décadas realiza a prestigiada lista das Empresas Mais Admiradas do Mundo (WMAC). Em 2025, a Apple se mantém no topo da seleção das Top 50 All-Stars.

A nomeação destaca organizações com reputação corporativa de excelência, envolvendo a análise de mais de 50 setores de companhias dos Estados Unidos, Europa, Ásia e outros mercados. O ranking deste ano é composto por Apple, Microsoft, Amazon.com, Nvidia, Berkshire Hathaway, Costco Wholesale, JPMorgan Chase, Walmart, entre outras – Veja o ranking completo no final da reportagem. 

O presidente da Korn Ferry no Brasil, Rodrigo Araújo, destaca que o ambiente corporativo tem sido moldado por desafios crescentes, incluindo questões geopolíticas e regulatórias, dificuldades macroeconômicas e sociais, além do empoderamento dos colaboradores. Esses fatores adicionam complexidade ao cenário e reforçam a importância das empresas mais admiradas na busca por oportunidades e crescimento sustentável. “Exploramos como os WMAC estão se posicionando para crescer, como estão alinhando suas organizações, garantindo a prontidão da liderança para mudanças e gerenciando seus talentos”, afirma Araújo.

No ano anterior, a pesquisa abordou as estratégias de crescimento dos WMACs e, anteriormente, mostrou os segredos do sucesso cultural dessas empresas. Em 2025, o estudo se concentra em escolhas estratégicas e agilidade em um mundo em constante transformação. De acordo com Araújo, quase metade das empresas da lista está liderando a disrupção de suas respectivas indústrias, impulsionando mudanças significativas por meio de suas equipes.

O relatório deste ano, patrocinado pela JobsOhio, baseou-se na análise de 650 empresas e na avaliação de 3.300 executivos para determinar a reputação das companhias. Os critérios incluem eficácia operacional global, capacidade de atrair, desenvolver e reter talentos, valor como investimento de longo prazo, inovação, uso estratégico de ativos e responsabilidade social e ambiental. Os executivos entrevistados reforçaram a importância de não apenas estar preparado para mudanças, mas também liderá-las dentro do setor.

Entre as tendências observadas, um dos pontos de destaque é o uso extensivo do planejamento de cenários pelas 50 empresas do ranking, permitindo maior adaptação às rupturas do mercado. Além disso, a liderança dessas empresas demonstrou otimismo quanto ao impacto das mudanças e confiança na capacidade de adaptação de suas equipes. Segundo Araújo, “nota-se que características como positividade, potencializar as fortalezas organizacionais, impulsionar inovação e ancorar ações em propósitos claros fazem a diferença. Essa confiança vem do fato de que as empresas mais admiradas são geridas com excelência em todos os níveis e têm reputação voltada para a inovação e criação de produtos e serviços diferenciados”.

Entre as curiosidades da edição de 2025, destaca-se a ascensão do Walmart à oitava posição, enquanto a Coca-Cola ocupa o 12º lugar e a Netflix, o 15º. Além disso, quatro novas empresas entraram para o ranking das 50 mais admiradas: Caterpillar, ServiceNow, Taiwan Semiconductor e Novo Nordisk.

Ranking completo:

  1. Apple

  2. Microsoft

  3. Amazon.com

  4. Nvidia

  5. Berkshire Hathaway

  6. Costco Wholesale

  7. JPMorgan Chase

  8. Walmart

  9. Alphabet

  10. American Express

  11. Delta Air Lines

  12. Coca-Cola

  13. Walt Disney

  14. Marriott International

  15. Netflix

  16. Home Depot

  17. Salesforce

  18. Goldman Sachs Group

  19. Procter & Gamble

  20. FedEx

  21. Eli Lilly

  22. BlackRock

  23. BMW

  24. Nike

  25. Toyota Motor

  26. USAA

  27. Target

  28. Singapore Airlines

  29. Starbucks

  30. Accenture

  31. Johnson & Johnson

  32. Nordstrom

  33. Morgan Stanley

  34. Visa

  35. UPS

  36. Bank of America

  37. Danaher

  38. Pfizer

  39. Publix Super Markets

  40. Caterpillar

  41. L'Oréal

  42. ServiceNow

  43. IBM

  44. PepsiCo

  45. Taiwan Semiconductor

  46. Novo Nordisk

  47. Lowe's Companies, Inc.

  48. Mastercard

  49. Samsung Electronics

  50. Adobe 

Leia também: O que faz o consumidor perder a confiança nas marcas?

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista especializada em Marketing e comunicação corporativa. Traduz temas complexos em conteúdos acessíveis e relevantes para profissionais da área.​

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme