96% dos profissionais entrevistados pela HubSpot no relatório “State of Marketing 2025” afirmam que experiências personalizadas resultam em aumento nas vendas. Entre eles, 44% relataram crescimento significativo, enquanto outros 44% observaram avanço moderado.
Este é um dos cinco insights mapeados pela empresa durante a pesquisa, que entrevistou 1.200 profissionais de Marketing em diversas regiões do mundo. O segundo insight aponta a construção de marca como uma prioridade: 92% dos profissionais planejam manter ou ampliar os investimentos em brand awareness em 2025. A percepção de valor da marca tem papel decisivo na jornada de compra — e ganha cada vez mais protagonismo nas estratégias.
O conteúdo em vídeo de curta duração segue como o formato mais eficaz, tanto no B2B quanto no B2C, com 30% de adoção em cada segmento. No Brasil, onde o consumo de vídeo nas redes sociais como YouTube, Instagram e TikTok é expressivo, essa tendência se intensifica como oportunidade de alto impacto.

A IA já é realidade no setor: 92% dos profissionais relatam que a tecnologia impactou significativamente suas funções. Um em cada quatro pretende usar IA para converter conteúdo textual em campanhas multimídia, otimizando tempo, recursos e ampliando a performance das ações.
Finalmente, o formato em áudio desponta como aposta promissora. Cerca de 91% dos entrevistados pretendem manter ou aumentar seus investimentos em podcasts e conteúdos sonoros em 2025. O formato representa uma chance valiosa para as marcas brasileiras se conectarem com suas audiências de maneira mais imersiva e relevante.
Segundo Rakky Curvelo, Senior Marketing Manager da HubSpot no Brasil, o país já é um dos líderes em adoção de tecnologia. Agora, o momento é de usar essas ferramentas para entregar personalização em escala, impulsionando a produtividade e a experiência do consumidor.
Leia também: Pesquisa: mensurar ROI da IA e integrá-la a processos é o maior desafio para líderes
COMPARTILHAR ESSE POST