MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

5 insights estratégicos sobre o futuro do Marketing digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

96% dos profissionais entrevistados pela HubSpot no relatório “State of Marketing 2025” afirmam que experiências personalizadas resultam em aumento nas vendas. Entre eles, 44% relataram crescimento significativo, enquanto outros 44% observaram avanço moderado. 

Este é um dos cinco insights mapeados pela empresa durante a pesquisa, que entrevistou 1.200 profissionais de Marketing em diversas regiões do mundo. O segundo insight aponta a construção de marca como uma prioridade: 92% dos profissionais planejam manter ou ampliar os investimentos em brand awareness em 2025. A percepção de valor da marca tem papel decisivo na jornada de compra — e ganha cada vez mais protagonismo nas estratégias.

O conteúdo em vídeo de curta duração segue como o formato mais eficaz, tanto no B2B quanto no B2C, com 30% de adoção em cada segmento. No Brasil, onde o consumo de vídeo nas redes sociais como YouTube, Instagram e TikTok é expressivo, essa tendência se intensifica como oportunidade de alto impacto.


A IA já é realidade no setor: 92% dos profissionais relatam que a tecnologia impactou significativamente suas funções. Um em cada quatro pretende usar IA para converter conteúdo textual em campanhas multimídia, otimizando tempo, recursos e ampliando a performance das ações.

Finalmente, o formato em áudio desponta como aposta promissora. Cerca de 91% dos entrevistados pretendem manter ou aumentar seus investimentos em podcasts e conteúdos sonoros em 2025. O formato representa uma chance valiosa para as marcas brasileiras se conectarem com suas audiências de maneira mais imersiva e relevante.

Segundo Rakky Curvelo, Senior Marketing Manager da HubSpot no Brasil, o país já é um dos líderes em adoção de tecnologia. Agora, o momento é de usar essas ferramentas para entregar personalização em escala, impulsionando a produtividade e a experiência do consumidor.

Leia também: Pesquisa: mensurar ROI da IA e integrá-la a processos é o maior desafio para líderes

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme