MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

5 insights estratégicos sobre o futuro do Marketing digital

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

7 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

96% dos profissionais entrevistados pela HubSpot no relatório “State of Marketing 2025” afirmam que experiências personalizadas resultam em aumento nas vendas. Entre eles, 44% relataram crescimento significativo, enquanto outros 44% observaram avanço moderado. 

Este é um dos cinco insights mapeados pela empresa durante a pesquisa, que entrevistou 1.200 profissionais de Marketing em diversas regiões do mundo. O segundo insight aponta a construção de marca como uma prioridade: 92% dos profissionais planejam manter ou ampliar os investimentos em brand awareness em 2025. A percepção de valor da marca tem papel decisivo na jornada de compra — e ganha cada vez mais protagonismo nas estratégias.

O conteúdo em vídeo de curta duração segue como o formato mais eficaz, tanto no B2B quanto no B2C, com 30% de adoção em cada segmento. No Brasil, onde o consumo de vídeo nas redes sociais como YouTube, Instagram e TikTok é expressivo, essa tendência se intensifica como oportunidade de alto impacto.


A IA já é realidade no setor: 92% dos profissionais relatam que a tecnologia impactou significativamente suas funções. Um em cada quatro pretende usar IA para converter conteúdo textual em campanhas multimídia, otimizando tempo, recursos e ampliando a performance das ações.

Finalmente, o formato em áudio desponta como aposta promissora. Cerca de 91% dos entrevistados pretendem manter ou aumentar seus investimentos em podcasts e conteúdos sonoros em 2025. O formato representa uma chance valiosa para as marcas brasileiras se conectarem com suas audiências de maneira mais imersiva e relevante.

Segundo Rakky Curvelo, Senior Marketing Manager da HubSpot no Brasil, o país já é um dos líderes em adoção de tecnologia. Agora, o momento é de usar essas ferramentas para entregar personalização em escala, impulsionando a produtividade e a experiência do consumidor.

Leia também: Pesquisa: mensurar ROI da IA e integrá-la a processos é o maior desafio para líderes

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar