MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

37% dos homens já pensaram em deixar o trabalho para cuidar dos filhos

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

31 de jul. de 2023

CATEGORIA

Notícias

37% dos pais brasileiros já consideraram deixar o trabalho para cuidar dos filhos. O número, divulgado pelo estudo “Bem-Estar Parental nas Empresas”, desenvolvido em conjunto pela Filhos no Currículo e Infojobs, aponta para uma crescente vontade dos pais de serem mais presentes nos cuidados com os filhos, mesmo que isso impacte em suas carreiras.

Para a CEO e cofundadora da Filhos no Currículo, Michelle Terni, o índice é significativo, e proporciona o debate sobre políticas de paternidade responsável nas empresas, uma vez que os homens se demonstram gradualmente mais ativos nos debates sobre o tema, dividindo frustrações e a ambição de poderem ter direitos que os permitam dividir os cuidados com os filhos sem se tornarem o alvo de piadas ou micro agressões.

A pesquisa também identificou que uma análise do período da pandemia oferece pistas e indicadores que podem explicar a mudança dos paradigmas parentais. Para a CEO do Infojobs, Ana Paula Prado, os homens voltaram diferentes à rotina de trabalho. Por entenderem mais de perto as necessidades diárias de uma criança e a importância de fortalecer laços, eles estão priorizando equilibrar as vidas pessoal e profissional.

A diferença do acolhimento

O estudo aponta que 80% dos profissionais com filhos são inspirados a aumentar o engajamento e o compromisso com a empresa na qual trabalham quando seu papel como pai ou mãe é respeitado no ambiente de trabalho.

Já as lideranças demonstram estar seguras para gerenciar os profissionais com filhos - 94% delas se consideram acolhedoras em algum grau para gerir profissionais com filhos, sendo que 82% consideram-se totalmente preparadas.

No entanto, este número cai drasticamente entre os profissionais entrevistados: apenas 67% acreditam que seus líderes diretos são acolhedores. Com relação aos líderes indiretos, que englobam presidentes, diretores e afins, o índice cai para 48%.

Quando perguntados sobre políticas e processos para pais e mães, 68% dos respondentes disseram que as empresas em que trabalham não fornecem informações ou não oferecem experiências específicas voltadas para questões de parentalidade, como rodas de conversa, palestras ou grupos de afinidade para pais e mães

Já entre os benefícios mais desejados por pais e mães, destacam-se os modelos de trabalho flexíveis, incluindo home-office; auxílio creche ou babá; programas de bem-estar e qualidade de vida para profissionais com filhos; e licenças estendidas para figuras paternas e maternas.

Leia também: Presencial, híbrido e home office: a transformação do trabalho pós-pandemia

COMPARTILHAR ESSE POST

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Bruno Mello

Fundador e Editor Executivo

Fundador e Editor Executivo do Mundo do Marketing, Jornalista com MBA em Marketing.

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme