MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

MADE POSSIBLE BY

Powered by

32% das empresas ainda não utilizam CRM, segundo os próprios profissionais de Marketing

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 1 min

DATA

11 de dez. de 2024

CATEGORIA

Notícias

32% das empresas ainda não utilizam CRM, segundo os próprios profissionais de Marketing
32% das empresas ainda não utilizam CRM, segundo os próprios profissionais de Marketing
32% das empresas ainda não utilizam CRM, segundo os próprios profissionais de Marketing

Uma empresa que não usa ou não aproveita todo o potencial do CRM, pode estar perdendo oportunidades valiosas para otimizar relacionamentos com clientes e gerar melhores resultados. Mas, de acordo com os profissionais de Marketing da comunidade do Mundo do Marketing, o CRM ainda não é utilizado de maneira mais completa. 

Uma enquete no LinkedIn, com 188 pessoas, levantou dados sobre o nível de utilização de CRM nas empresas. Os resultados apontaram que 23% dos respondentes utilizam o CRM de forma avançada, enquanto a maioria (39%) afirmou usar de forma básica. Ainda, 6% mencionaram estar no processo de implementação, e 32% indicaram que suas empresas não possuem um CRM.

Os dados refletem um cenário diverso, evidenciando que, apesar da adoção crescente, muitos ainda estão no início da jornada com a ferramenta ou sequer começaram. Isso demonstra a necessidade de mais educação sobre os benefícios do CRM e estratégias para integrá-lo de forma eficiente.

CRM para 2025

Tendências de CRM para 2025

Segundo Renan Marafigo, diretor de CRM da Cadastra, o futuro do setor dependerá de pilares como personalização avançada, integração de dados e uso de inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente. 

Veja 5 tendências de CRM para 2025:

Personalização além do nome: experiências únicas, indo além de abordagens básicas.

Integração de dados: essencial para consolidar a visão do consumidor.

IA na personalização: potencializa campanhas e otimiza conversões.

Foco na retenção: intensificando a fidelização.

Destaque para experiência do cliente: como diferencial competitivo.

Leia também:  3 funções de CRM para identificar problemas e traçar novos objetivos em vendas

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme