Ultimamente, os motoristas de aplicativo têm preferido trabalhar com a entrega de mercadorias em vez de transportar passageiros. É o que indica uma pesquisa divulgada pelo app Lalamove, que identificou um aumento de 234% no número de motoristas aptos à realização de entregas na plataforma.
A preferência por lidar com mercadorias foi o principal fator de influência para 30,1% dos entrevistados que ingressaram no serviço e é motivada por diferentes situações. Razões como o desejo de evitar interações pessoais prolongadas, a busca por mais segurança e a opção pela navegação de rotas mais simples aparecem como as principais motivações.
Para Helena Lizo, Diretora Geral da Lalamove Brasil, o crescimento, acompanhado das diferentes motivações, sugere uma mudança significativa no comportamento dos motoristas de aplicativos. Por exemplo, 20,3% dos entrevistados mencionaram a flexibilidade de horários como um fator crucial para a decisão de fazer entregas.
Perguntados sobre os fatores mais importantes durante uma entrega, os respondentes elegeram a comunicação eficiente com o cliente (50,9%) e a facilidade na coleta dos pedidos (47,8%). Na avaliação de Lizo, os números demonstram o compromisso assumido pelos motoristas para oferecer um serviço de qualidade, além de reforçar o valor de uma plataforma de comunicação eficiente entre motoristas e clientes.
A executiva finaliza sugerindo que à medida que os consumidores se tornam mais exigentes e mais motoristas buscam segurança e flexibilidade em suas atividades, as plataformas que melhor se adaptarem para atender às demandas de cada grupo, aplicando inteligência de dados para garantir qualidade nos serviços, assumirão a liderança neste cenário de negócios em desenvolvimento.
Leia também: Uber, Accor e iFood são as marcas preferidas dos executivos brasileiros
COMPARTILHAR ESSE POST