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10 principais tendências para a retail media em 2025

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Tempo de Leitura 3 min

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22 de jan. de 2025

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Notícias

10 principais tendências para a retail media em 2025
10 principais tendências para a retail media em 2025
10 principais tendências para a retail media em 2025

O mercado global de retail media totalizará US$ 179,5 bilhões em 2025, representando um robusto crescimento ano a ano de 15,4% e um ativo valioso para marcas e varejistas. Dados de terceiros, avanços em IA (inteligência artificial) e atribuição de loop fechado devem impulsionar o rápido crescimento, segundo um novo relatório da Criteo, produzido pela Coresight Research, “Retail 2025: 10 Tendências Moldando o Mercado de Retail Media.

O documento aponta que, nos últimos anos, mais varejistas lançaram RMNs devido ao seu alto potencial de margem, que é estimada em 70% em margem bruta. Por esse motivo, as marcas devem investir cada vez mais em RMNs devido aos dados primários dos varejistas que lhes permitem criar e veicular campanhas publicitárias altamente direcionadas e personalizadas. 

Tecnologias avançadas como IA e o machine learning estão amplificando ainda mais o valor desses dados, revelando novos insights que ajudam as marcas a maximizar os benefícios das RMNs.

Em 2025, os varejistas têm uma oportunidade significativa de aumentar os lucros da RMN, no entanto, isso exigirá ações importantes para diferenciar uma rede da outra à medida que a competição aumenta. 

Shopping Mall

De acordo com o relatório da Criteo, varejistas, anunciantes e empresas de tecnologia precisarão se concentrar em 10 tendências para maximizar as oportunidades de RMN de 2025 adiante – todas baseadas no tripé de Inovação e Tecnologia, Mudanças de Mercado e Dados e Mensuração.

Confira as tendências: 

Inovação e Tecnologia:

Inteligência Artificial para fornecer automação e personalização de anúncios de última geração.
A publicidade programática impulsionará a eficiência operacional em todas as RMNs.
Os formatos de anúncio continuarão a se expandir.
Parcerias estratégicas para desbloquear o crescimento fora do local.

Digital online marketing

Mudanças de Mercado:

A retail media in-store continuará sendo um canal de "teste e aprendizado".
A retail media reforçará sua posição como uma ferramenta de publicidade de funil completo.
A retail media impulsionará o aprimoramento de dados primários.

Dados e Mensuração:

Construir confiança e transparência será mais crítico do que nunca para RMNs.
Padronização de medição para ganhar atenção.
RMNs emergentes interromperão o ecossistema de retail media.

Para Deborah Weinswig, CEO da Coresight, os varejistas que estão vendo o maior crescimento e que conseguiram superar a tempestade de inflação e a retração do gasto do consumidor com o menor impacto são aqueles que diversificaram inteligentemente seus fluxos de receita e investiram no desenvolvimento de redes avançadas de retail media.

retail media

Já Tiago Cardoso, Managing Director para América Latina da Criteo, aponta que os aprimoramentos da IA têm potencial para revolucionar a retail media, e serão o motor do próximo grande salto da modalidade, gerando novas oportunidades para as marcas e varejistas. 

“Os algoritmos baseados em IA permitirão a priorização dos produtos de melhor desempenho e a otimização dos lances em tempo real, maximizando a eficiência dos gastos com publicidade e substituindo as meras impressões por resultados mensuráveis. Com os avanços da IA preditiva e do machine learning, as marcas estarão melhor posicionadas para antecipar os comportamentos do consumidor e tomar de decisões em tempo real”, afirma.

Leia também: NRF 2025: histórias, conexões e o futuro do varejo

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Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

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