O Zé Delivery marcou para o dia 17 de novembro um “grande encontro de sósias do Zé Delivery”. O evento, chamado internamente de “A cara do Zé”, deverá reunir na Avenida Paulista, em São Paulo, pessoas que acreditam ser parecidas o suficiente com a silhueta em destaque no símbolo do app de entregas.
A iniciativa é inspirada no buzz gerado por eventos semelhantes e muito comuns fora do país, como o recente encontro de sósias do ator Timothée Chalamet, em Nova York. Para divulgar a ação, a empresa aposta em uma mistura entre o moderno e o rústico, unindo o alcance das redes sociais à fixação de cartazes temáticos pelas ruas de São Paulo.
Segundo Thaís Azevedo, diretora de Marketing do Zé Delivery, a marca recebe uma quantidade assombrosa de mensagens de pessoas que afirmam “conhecer” o Zé. “Nossas redes sociais sempre recebem inúmeros comentários dizendo: ‘meu amigo parece o Zé’. Por isso, criamos o nosso próprio encontro de sósias”, disse.
Thaís explicou que o objetivo do encontro é estabelecer um momento de conexão com os fãs da marca de maneira leve e divertida. A organização do evento também abre as portas para a execução de ações de Marketing pontuais: o cupom temático SOSIAZE, que garante frete grátis em primeiros pedidos pelo app, estará ativo na plataforma até o dia do encontro.
Na avaliação de Marcelo Diniz, líder de criação da Droga5 São Paulo, responsável pela idealização da ação, o conceito por trás do encontro deverá fortalecer ainda mais o efeito de lembrança e consideração do Zé Delivery. A ideia é que os consumidores considerem a marca toda vez que olharem para alguém semelhante ao logo da plataforma.
Para garantir a participação do maior número possível de sósias, a diretora de Marketing adiantou que todos os participantes serão premiados com um latão de Brahma e um salgadinho. O Grande Encontro de Sósias do Zé Delivery acontecerá na Avenida Paulista, na altura do metrô Trianon.
Leia também: Diversão e recompensa: a estratégia do Zé Delivery para ampliar número de usuários
COMPARTILHAR ESSE POST