A Yalo lançou um agente inteligente de vendas integrado às tecnologias da plataforma. O assistente virtual simula as habilidades de vendedores humanos e as aplica no ambiente digital, permitindo que as operações construam equipes de agentes virtuais especializados para otimizar suas operações.
O agente é capaz de se integrar aos sistemas das empresas e funcionar como um vendedor humano de alto desempenho, utilizando recursos como Yalo Commerce e Yalo CDP para obter informações em tempo real sobre produtos, promoções e preços, bem como para entender preferências e personalizar recomendações com base nos dados dos clientes.
Além disso, o agente pode acompanhar e auxiliar vendedores humanos, atuando como um co-piloto virtual para a otimização de desempenho ao automatizar tarefas repetitivas e liberar tempo para as equipes humanas.
O sistema é composto por agentes interconectados, com uma inteligência principal que coordena um conjunto de inteligências especializadas. Juntas, essas inteligências desempenham funções essenciais para um vendedor: entender o cliente, recomendar produtos, persuadir, fechar vendas, processar transações e até capacitar equipes humanas.
A inovação é impulsionada por uma arquitetura de IA desenvolvida pela Yalo nos últimos oito anos. Segundo Javier Mata, CEO da Yalo, o novo agente será capaz de vender pelo profissional humano, aproveitando as nuances dessa estrutura, desenvolvida para criar uma força de trabalho virtual capaz de potencializar as equipes humanas.
A ideia, segundo o CEO, é estrear um futuro em que os colaboradores terão acesso a um sistema de agentes ao seu serviço, realizando tarefas por ele/ela. A missão da Yalo, nesse sentido, passa por capacitar as empresas com uma força de trabalho virtual que complemente e potencialize as equipes humanas.
Leia também: Inteligência Artificial e Marketing: o papel da Nvidia na nova era da tecnologia
COMPARTILHAR ESSE POST