Das muitas histórias contadas em suas campanhas, Washington Olivetto acabou por levar elas para as páginas dos livros. Um dos mais renomados publicitários brasileiros, também é autor de diversas obras que refletem as experiências na profissão e a visão criativa que compartilhou por onde passou.
Para aqueles que querem conhecer mais a fundo a carreira de Olivetto e absorver um pouco do conhecimento que ele deixou por onde passou, a sugestão é acompanhar as publicações do executivo que fez o Brasil conquistar a primeira vitória no Festival de Cannes.
O que a vida me ensinou: Washington Olivetto (2018)
Parte da série “O que a vida me ensinou”, este livro traz lições e reflexões de Olivetto sobre sua vida pessoal e carreira na publicidade. Washington Olivetto conta a sua trajetória de vida e como se tornou um dos mais consagrados publicitários brasileiros, trazendo lições e experiências vividas durante todos esses anos de carreira.
Direto de Washington: S/O (2014)
Uma coleção de crônicas que Olivetto escreveu ao longo dos anos para diversos veículos de comunicação, incluindo insights sobre sua vida e carreira. Nesse livro ele conta algumas histórias que ajudam a compreender como o grande publicitário criou o seu melhor personagem: ele próprio.
Só os patetas jantaram mal na Disney (2012)
Um livro que reúne 77 histórias contadas com humor e ironia sobre sua vida, viagens e sua relação com a publicidade. Washington Olivetto se mostra um apreciador da cozinha como produto de qualidade, sem ser artificial em sua apresentação. O livro contém breves histórias vividas pelo autor de julho de 2009 a julho de 2011, em restaurantes de vários lugares pelo mundo afora, experiência da qual se valeu para apresentar quantos tipos de cozinha no globo ele já conheceu.
O primeiro a gente nunca esquece (2002)
Neste livro, Olivetto faz uma retrospectiva de sua carreira, apresentando algumas das campanhas publicitárias mais marcantes que criaram e as histórias por trás delas.
Os Piores Textos de Washington Olivetto (2017)
Nesta obra, ele reúne textos que consideram não serem seus melhores trabalhos, mas que ainda assim carregam lições importantes sobre criatividade e publicidade. Nesta obra estão reunidos 50 artigos escritos por Washington Olivetto para os mais diversos veículos de comunicação, acrescidos de notas com releitura crítica feita pelo autor.
Corinthians é Preto no Branco (2000)
Livro que combina a paixão de Olivetto pelo Corinthians com histórias sobre o tempo, sendo uma homenagem ao clube que ele tanto admira.
Leia também: O legado de Washington Olivetto: relembre campanhas assinadas pela lenda
COMPARTILHAR ESSE POST