MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Vida adulta como apocalipse: Nubank traz Antonio Fagundes em campanha sobre finanças

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

10 de abr. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Nubank Antonio Fagundes
Nubank Antonio Fagundes
Nubank Antonio Fagundes

O Nubank lançou uma de suas campanhas mais inusitadas e cinematográficas até agora. Com direção de Heitor Dhalia e produção da Saigon, o filme traz Antonio Fagundes como protagonista de uma trama inspirada no universo pós-apocalíptico de The Last of Us, série da HBO baseada no famoso game de mesmo nome. A proposta é ressignificar a jornada da vida adulta, colocando o dinheiro – ou a falta dele – como vilão de uma narrativa onde crescer, pagar boletos e tomar decisões financeiras pode parecer tão difícil quanto sobreviver a um apocalipse.

Com a assinatura “Sua vida financeira nas suas mãos”, a campanha marca um novo momento da marca, reforçando seu posicionamento como um banco digital que empodera os consumidores com autonomia, controle e clareza sobre suas finanças. A escolha de Fagundes, ícone de autoridade e afeto para diferentes gerações, contribui para dar credibilidade à mensagem, ao mesmo tempo em que aproxima o público com um tom divertido e inesperado.

A estratégia se ancora na força da cultura pop e do entretenimento como ferramentas de conexão emocional. A narrativa é construída como um trailer de cinema, com trilha sonora impactante, estética sombria e roteiro envolvente, em que Fagundes orienta a personagem principal sobre como retomar o controle da própria vida – uma metáfora direta ao papel do banco na rotina dos brasileiros.

A linguagem visual e o storytelling transportam o espectador para um universo ficcional, mas com desafios muito reais: os medos e incertezas da vida financeira. Em um mercado cada vez mais saturado de mensagens institucionais e produtos bancários, o Nubank aposta no entretenimento como diferencial competitivo e forma de consolidar sua identidade inovadora. Além do filme principal, a campanha terá desdobramentos em mídia digital, redes sociais e ações com influenciadores.

Leia também: Nubank é eleita a terceira empresa mais inovadora do mundo em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Priscilla Oliveira

Editora

Jornalista

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme