MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Nubank é eleita a terceira empresa mais inovadora do mundo em 2025

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

19 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

O Nubank aparece na terceira posição na lista “The World’s 50 Most Innovative Companies”, ranking anual idealizado pela Fast Company para laurear empresas que se destacam com soluções e iniciativas inovadoras.

A concessão da “medalha de bronze” foi justificada pelo que os idealizadores descreveram como “foco contínuo da instituição nas necessidades práticas dos clientes, incluindo um público frequentemente ignorado pelo setor bancário: os adolescentes”.

O comitê avaliador pontua que este foco contribuiu de forma crucial para o alcance de 100 milhões de clientes – marca ultrapassada em maio do ano passado – e exalta o fato de que o Nubank é o primeiro banco digital fora da Ásia a atingir essa escala.


Destacam-se a ampliação do programa Under 18, que oferece soluções simples e acessíveis para pais que desejam introduzir os filhos à vida financeira, e a ferramenta Caixinhas, criada para a organização de objetivos de poupança.

O Under 18 complementa o Family Space, outra inovação celebrada pela Fast Company. A ferramenta corresponde espaço dentro do app onde membros de uma mesma família podem compartilhar saldos e dividir despesas.

O reconhecimento também passa pela criação do NuCel, serviço de telefonia móvel lançado no último ano que aproveita o conhecimento da empresa sobre os hábitos financeiros dos clientes para oferecer planos mais competitivos do que os das operadoras tradicionais.


As estratégias têm dado resultados: no terceiro trimestre de 2024, o Nubank registrou um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) superior a 30% – um marco inédito para a empresa e um dos principais indicadores de rentabilidade do setor bancário.

O Top 10 da Fast Company

A desenvolvedora de tecnologia para carros autônomos – que dirigem sem a necessidade de um motorista – é a primeira colocada no ranking da Fast Company. A empresa é celebrada por sua “presciência e paciência”, atributos que levaram a marca a se destacar em um campo tão incerto quanto empolgante.

A Nvidia aparece na segunda posição por “alimentar o boom da Inteligência Artificial em todas as suas formas”. Os chipsets da marca são a primeira escolha de gigantes como Google, Meta, Microsoft e OpenAI – prestígio que coloca a Nvidia em uma interessante posição de poder mercadológico.


Atrás do Nubank, fecham o ranking as seguintes empresas: WNBA, BYD, Glean, Abridge, EssilorLuxottica, Rocket Lab e Duolingo – celebrada por desenvolver estratégias de Marketing específicas para diferentes países, incluindo o Brasil.

Leia também: Nubank é considerada a marca mais preparada para o futuro no Brasil

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar