MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Vibra cria “Loja de Inconveniência” para conscientizar sobre violência sexual infantil

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Diante do dado alarmante de que apenas 8,5% dos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes são denunciados (IPEA, 2023), a Vibra lança a Loja de Inconveniência, uma instalação interativa localizada na área externa do Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista.

Aberta ao público de 20 a 23 de março, a iniciativa propõe uma experiência que desafia as expectativas dos visitantes. No lugar de produtos tradicionais, eles encontrarão um circuito imersivo com embalagens redesenhadas para expor dados oficiais sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil.

O percurso da loja segue uma narrativa estruturada, começando pela exposição de dados sobre a violência sexual infantil e culminando na convocação à denúncia por meio do Disque 100.

Prateleiras, gôndolas, geladeiras, mostruários e até os próprios funcionários da loja foram projetados para ir além da exposição de estatísticas. Cada elemento foi concebido para provocar incômodo e traduzir, de forma sensorial, o impacto devastador da violência sexual.


Na seção de mercearia, os visitantes encontram embalagens de pano de chão com a mensagem: “Não passe pano para parentes. 71,5% dos casos de violência sexual são cometidos por familiares”. Já na área de brinquedos e doces, são apresentados os impactos psicológicos enfrentados pelas vítimas, como ansiedade, transtornos alimentares, depressão e síndrome do pânico.

Ao longo da visitação, sons, alterações climáticas e interações sensoriais intensificam a experiência. No caixa, os participantes recebem uma "nota fiscal", destacando informações sobre a gravidade do problema. Outra ativação dentro da loja é o quadro de "Funcionário do Mês", que homenageia ativistas que se dedicam ao combate à violência sexual infantil. No final, um espelho convida os visitantes a se enxergarem como os próximos agentes de proteção.

Segundo Ernesto Pousada, CEO da Vibra, o combate a essa violência é um compromisso inegociável da Vibra. A Loja de Inconveniência reflete o propósito de mobilizar a sociedade para transformar essa realidade, muitas vezes invisibilizada. A informação tem um papel essencial, e por isso, todos os recursos estão sendo utilizados para sensibilizar e engajar o público.

Leia também: Agora é MSP Estúdios: o reposicionamento da Maurício de Sousa Produções

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme