MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

MADE POSSIBLE BY

Powered by

Participe do cmo summit 2025

Oferta Relâmpago

CMO Summit 2025!

Agora é MSP Estúdios: o reposicionamento da Maurício de Sousa Produções

COMPARTILHAR ESSE POST

Tempo de Leitura 2 min

DATA

17 de mar. de 2025

CATEGORIA

Notícias

Pela primeira vez em mais de seis décadas, a Maurício de Sousa Produções (MSP) passa por um reposicionamento e assume a marca “MSP Estúdios”, nomenclatura criada para acompanhar as mudanças na indústria do entretenimento e fortalecer a presença da marca em diferentes plataformas.

Isso porque a empresa ultrapassou a barreira dos quadrinhos. Nos últimos anos, a MSP lançou mais de 20 produções audiovisuais, abrangendo streaming, animações e live actions que compõem um portfólio de mais de 400 personagens e 200 empresas licenciadas. No YouTube, a marca acumula 29 bilhões de visualizações.

A transformação inclui uma nova estrutura na diretoria executiva, agora liderada por Fábio Junqueira, Marcos Saraiva – neto de Mauricio – e pelos filhos do desenhista, Marina Sousa e Mauro Sousa. Os novos diretores são reconhecidos por desempenhar papéis essenciais no crescimento da empresa nos últimos anos.

Fábio Junqueira fortaleceu a governança e ampliou parcerias estratégicas. Marcos Saraiva impulsionou a presença digital e liderou o lançamento de 23 produções audiovisuais nos últimos sete anos. Marina Sousa inovou na criação de conteúdos, conectando a marca a novos públicos e formatos. Mauro Sousa expandiu o setor de entretenimento ao vivo, consolidando parques e espaços temáticos.


A nova etapa reflete a essência da empresa, que sempre teve seus estúdios como ponto central. Criada em 1959 na sala de Maurício, recebeu o nome de Bidulândia, em homenagem ao cãozinho Bidu. Com o tempo, tornou-se Mauricio de Sousa Produções, nome abreviado pelos fãs como MSP.

Segundo o fundador e presidente da MSP Estúdios, Mauricio de Sousa, a nova estrutura manterá a missão de contar boas histórias e levar entretenimento de qualidade ao público. Ele expressou confiança nos novos diretores e nas conselheiras Alice Takeda e Mônica Sousa, que terão a missão de preservar a história e os valores da companhia.

Leia também: GOL oferece açaís da Turma da Mônica em parceria com Polpanorte

COMPARTILHAR ESSE POST

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Ian Cândido

Repórter

AUTOR

Posts relacionados em

Notícias

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

não perca uma novidade!

Inscreva-se e receba todas as novidades
de marketing. Entre na comunidade!

Inscreva-se na newsletter para receber as últimas notícias do

Mundo do Marketing na sua inbox.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

O Mundo do Marketing é o principal portal jornalístico sobre o tema no Brasil, acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

COPYRIGHT © mundo do marketing - todos direitos reservados

explorar

Device Theme
Device Theme
Device Theme