Pela primeira vez em mais de seis décadas, a Maurício de Sousa Produções (MSP) passa por um reposicionamento e assume a marca “MSP Estúdios”, nomenclatura criada para acompanhar as mudanças na indústria do entretenimento e fortalecer a presença da marca em diferentes plataformas.
Isso porque a empresa ultrapassou a barreira dos quadrinhos. Nos últimos anos, a MSP lançou mais de 20 produções audiovisuais, abrangendo streaming, animações e live actions que compõem um portfólio de mais de 400 personagens e 200 empresas licenciadas. No YouTube, a marca acumula 29 bilhões de visualizações.
A transformação inclui uma nova estrutura na diretoria executiva, agora liderada por Fábio Junqueira, Marcos Saraiva – neto de Mauricio – e pelos filhos do desenhista, Marina Sousa e Mauro Sousa. Os novos diretores são reconhecidos por desempenhar papéis essenciais no crescimento da empresa nos últimos anos.
Fábio Junqueira fortaleceu a governança e ampliou parcerias estratégicas. Marcos Saraiva impulsionou a presença digital e liderou o lançamento de 23 produções audiovisuais nos últimos sete anos. Marina Sousa inovou na criação de conteúdos, conectando a marca a novos públicos e formatos. Mauro Sousa expandiu o setor de entretenimento ao vivo, consolidando parques e espaços temáticos.

A nova etapa reflete a essência da empresa, que sempre teve seus estúdios como ponto central. Criada em 1959 na sala de Maurício, recebeu o nome de Bidulândia, em homenagem ao cãozinho Bidu. Com o tempo, tornou-se Mauricio de Sousa Produções, nome abreviado pelos fãs como MSP.
Segundo o fundador e presidente da MSP Estúdios, Mauricio de Sousa, a nova estrutura manterá a missão de contar boas histórias e levar entretenimento de qualidade ao público. Ele expressou confiança nos novos diretores e nas conselheiras Alice Takeda e Mônica Sousa, que terão a missão de preservar a história e os valores da companhia.
Leia também: GOL oferece açaís da Turma da Mônica em parceria com Polpanorte
COMPARTILHAR ESSE POST