A Monkey comunica a nomeação de Gabriele Iada como Chief Marketing Officer (CMO). A executiva assume o cargo com a missão de liderar as estratégias de Marketing em um novo momento de expansão da fintech, fortalecendo a presença da fintech no Brasil e em mercados internacionais, como Estados Unidos, México e Chile.
Atuando na empresa desde 2018, Gabriele, que foi a primeira mulher contratada, agora assume o comando das áreas de inteligência comercial, inovação e marketing. Como CMO, sua atuação abrangerá Growth, Branding e Farming, garantindo uma estratégia completa para acelerar os programas de antecipação da plataforma Monkey junto aos clientes, reforçar o posicionamento da marca e fortalecer o relacionamento com fornecedores.
"Em oito anos de operações na plataforma, desenvolvemos expertise de mercado que fizeram a Monkey se posicionar como o marketplace de recebíveis líder na América Latina. Ao assumir a liderança de marketing, meu principal objetivo é impulsionar a expansão no mercado nacional e internacional", afirma Gabriele Iada.
A chegada de Gabriele ao comando do Marketing coincide com um cenário de avanços regulatórios no Brasil, como a regulamentação da duplicata escritural no final de 2024. Essa mudança tem grande potencial para impulsionar ainda mais a plataforma da Monkey, permitindo a conexão de um número maior de empresas ao marketplace e ampliando o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas.
Diversidade e liderança feminina na Monkey
A nomeação de Gabriele Iada também reforça o compromisso da Monkey com a diversidade e a equidade de gênero. Atualmente, 46% das posições de liderança da fintech são ocupadas por mulheres. Em 2024, a Monkey passou a investir ainda mais na ampliação da representatividade, com iniciativas afirmativas.
“Na Monkey, temos como cultura valorizar os profissionais por suas competências. Reconhecemos a importância da diversidade nas equipes e, principalmente, o impacto positivo da liderança feminina. Por isso, investimos no desenvolvimento dos talentos internos e acompanhamos de perto seu crescimento. Um exemplo disso é a Gabriele, que está conosco há alguns anos e tem se destacado. Essa valorização faz parte do nosso processo natural de crescimento, que reconhece tanto as conquistas individuais quanto o impacto coletivo da equipe”, afirma Gustavo Muller, CEO e cofundador da Monkey.
A empresa também tem aumentado progressivamente a contratação de mulheres: 55% das contratações em 2023 foram femininas, percentual que subiu para 60% em 2024. Pela primeira vez, a Monkey registrou um índice de 50,43% de mulheres no quadro de funcionários, superando a quantidade de homens (49,57%).
Leia também: Liderança feminina no Marketing: desafios e conquistas no mundo corporativo
COMPARTILHAR ESSE POST